Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy sofre revés na estreia do WTT Contender de Mascate

No torneio de Omã, Vitor Ishiy já foi derrotado na estreia do individual. Ele volta a competir nas duplas, ao lado de Hugo Calderano

Na imagem, Vitor Ishiy rebatendo a bolinha com sua raquete.
Vitor Ishiy volta à mesa para os jogos de duplas masculinas ao lado de Hugo Calderano. Foto: WTT

O Brasil teve seu primeiro compromisso no WTT Contender de Mascate, competição que acontece em Omã, nesta segunda-feira (9). Pela segunda rodada da fase qualificatória, Vitor Ishiy encarou Chien Chien-An, atleta de Taiwan, número 193 do ranking mundial.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na mesa, revés por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 11/8 e 11/8. Com o resultado, o brasileiro número 89 do ranking, se despediu das disputas individuais do torneio. Dessa forma, em Omã, Vitor ainda volta à mesa para os jogos de duplas masculinas. Ao lado de Hugo Calderano, Ishiy conquistou vaga direta à fase principal e estreia nas oitavas de final.

A partida foi relativamente rápida, com apenas 20 minutos de duração. A primeira parcial foi a única que teve alguns momentos de equilíbrio. O taiwanês largou na frente de Vitor, que empatou o placar em quatro oportunidades até o 6/6. Depois, Chien Chien-An abriu vantagem e converteu cinco dos últimos seis pontos.

Em seguida, vieram dois sets parecidos na dinâmica e iguais no resultado. Primeiramente, com o adversário do brasileiro abrindo, Vitor buscando uma recuperação e o taiwanês aumentando a vantagem para administrar no final. Logo após, uma parcial que Chien Chien-An abriu uma margem confortável e jogou para fechar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hugo Calderano agora é o único representante do Brasil nas disputas individuais. Primordialmente, pela fase 16 avos de final, o número cinco do mundo encara o número 28 do ranking, Chih-Yuan Chuang, de Taiwan. Assim, os duelos acontecem na próxima quarta-feira (11). 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa