Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde da Coreia e está fora da Copa do Mundo feminina

Com Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui, Brasil leva 3 a 0 da Coreia do Norte e está fora da Copa do Mundo de tênis de mesa feminina

Terminou nesta sexta-feira a participação do Brasil na Copa do Mundo por equipes de tênis de mesa feBminino. Depois de perder para a China na estreia, o time brasileiro também não teve chances diante da Coreia do Norte, foi derrotado nos três confrontos do dia e terminou na terceira e última colocação do Grupo B. As chinesas, primeiras colocadas da chaves, e as norte-coreanas, que terminaram em segundo, se classificaram para as quartas-de-final.

A disputa entre Brasil e Coreia do Norte começou nas duplas. Caroline Kumahara e Bruna Takahashi tiveram pela frente Cha Yo Sim e Kim Nam Hae, que venceram por 11/5, 11/6 e 11/7. Na primeira partida de simples, a brasileira Lin Gui, 115ª. do ranking mundial, encarou Kim Song I, 52ª. do mundo e foi completamente dominada. A norte-coreana não deu chances para a adversária e fechou o duelo em 11/1, 11/6 e 11/2.

Com o 2 a 0 a favor da Coreia do Norte, o Brasil precisaria de três vitórias para se classificar. Mas, para isso, Bruna Takahashi, 97ª. do mundo, não poderia vacilar contra Kim Nam Hae, número 320 do ranking. A brasileira venceu o primeiro set por 11/2 e deu a pinta de que poderia conseguir o resultado positivo, mas levou a virada e foi derrotada por 3 a 1 com parciais de 11/9, 11/3 e 11/6.

Apesar da eliminação, a equipe brasileira vai deixar Londres, local da competição, de cabeça erguida. “Foi o pior sorteio possível para nós. A Bruna jogou muito bem os dois jogos que fez, ontem contra Chen Xingtong e hoje contra Kim Nam Hae. Ela mostrou que tem a qualidade para jogar em um nível muito alto. Caroline jogou apenas nas duplas, mas jogou com muita segurança e inteligentemente. Enquanto isso, ontem Lin Gui foi bem contra Wang Manyu, mas hoje teve dificuldades contra Kim Song I. Mas devemos ser realistas, Kim Song, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é de um nível diferente. Perdemos, mas podemos nos orgulhar da nossa performance aqui em Londres”, analisou o técnico Lincon Yasuda.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa