Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil luta mas não consegue derrotar as chinesas em Londres

CBTM

Apesar da luta, as meninas do Brasil sucumbiram à qualidade das chinesas em Londres. O duelo acabou 3 a 0 para a China. 

A equipe feminina do Brasil entrou em ação nesta quinta-feira (22), e estreiou contra a China na Copa do Mundo por equipes de Tênis de Mesa, em Londres. O Brasil ocupa o Grupo B, que também conta com China e Coreia do Sul.

A dupla formada por Bruna Takahashi e Caroline Kumahara não conseguiu bons resultados em seus primeiros jogos e acabaram derrotadas em todos. Outra brasileira, Gui Lin, também não teve sorte na estreia. Bruna, de apenas 17 anos, foi quem conseguiu melhor desempenho, vencendo um dos sets contra Xingtong Chen, mas não evitou o pior, perdendo por 3 a 1. O duelo terminou 3 a 0 para as chinesas.

O confronto

O primeiro duelo entre Brasil e China foi nas duplas femininas. Bruna Takahashi e Caroline Kumahara começaram seu dia enfrentando Yuling Zhu e Xingtong Chen. As brasileiras foram totalmente dominadas nos dois primeiros sets. As parciais de 11 a 4 e 11 a 7 abriram 2 a 0 no placar para as chinesas, que já se aproximaram da vitória. O 3º set, no entanto, foi diferente. Bruna e Caroline estiveram perto de fechar o placar, com 9 a 6 de vantagem, mas sofreram a virada e acabaram derrotadas por 11 a 9, e 3 a 0 no total.

Em seguida, quem assumiu a raquete foi Gui Lin, brasileira que também foi atropelada pela chinesa Manyu Wang, no simples. Wang não deu chance de reação à Gui, que perdeu por 3 sets a 0. (11-7, 11-4 e 11-5).

Com 2 a 0 atrás no placar, coube a Bruna Takahashi tentar a sobrevida no confronto. A mesatenista não foi mal no confronto e deu trabalho para Xingtong Chen, chinesa que já havia lhe derrotado nas duplas. Chen abriu 2 a 0 com 11 a 6 e 11 a 8 de parciais, mas Bruna reagiu. No 3º set, foi superior e venceu por 11 a 8. A derrota, no entanto, veio logo em seguida. Chen fez 11 a 7 e sacramentou a vitória chinesa.

As brasileiras voltam à quadra no duelo contra a Coreia do Sul, às 7h (horário de Brasília), a procura da 1ª vitória na competição.

 

Mais em Tênis de Mesa