Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi passa por coreana e vai à semi no Rio de Janeiro

Bruna Takahashi faz grande jogo, vence sul-coreana Lee Eunhye por 3 sets a 1 e avança para a semi do WTT Contender do Rio

Bruna Takahashi ergue os braços após vitória no WTT Contender do Rio de Janeiro, de tênis de mesa
(Foto: Miriam Jeske/CBTM)

Ela segue com tudo! Bruna Takahashi venceu sua terceira partida seguida e avançou à semifinal do WTT Contender do Rio de Janeiro, competição que faz parte do Circuito Mundial de tênis de mesa. Desta vez, a brasileira superou a sul-coreana Lee Eunhye por 3 sets a 1 (11/6, 9/11, 11/8 e 11/6), na manhã deste sábado (12). Sua próxima adversária será a sueca Linda Bergstrom, em duelo que acontecerá ainda hoje, às 18h10.

Atualmente na 41ª colocação do ranking mundial de tênis de mesa, Bruna Takahashi entrou como favorita para o duelo contra Lee Eunhye, número 71 do mundo. As duas atletas já haviam se enfrentado há pouco menos de dois meses, com vitória tranquila da brasileira no WTT Contender de Zagreb. Além disso, Bruna contou com o apoio de uma vibrante torcida, que encheu a Arena Carioca 1.

A brasileira começou a partida muito bem e foi dominante no primeiro set, ganhando por 11/6. A sul-coreana conseguiu equilibrar as ações na segunda parcial e, ainda que Bruna tivesse conseguido empatar o duelo na reta final, Lee levou a melhor no fim, em 11/9. A partir de então, a brasileira voltou a ditar o ritmo da partida e venceu as parciais seguintes por 11/8 e 11/6.

Em busca do primeiro título

Com a vitória, Bruna Takahashi se garantiu na semifinal do WTT Contender do Rio de Janeiro. Agora, ela enfrentará a sueca Linda Bergstrom, 47ª colocada do ranking mundial. O duelo acontecerá ainda neste sábado (12), às 18h10 (horário de Brasília), na mesa 1 da Arena Carioca 1. A ESPN 3 e o Star+ transmitem ao vivo. A outra semi tem a japonesa Hina Hayata (9ª) e a romena Bernadette Szocs (13ª).

Esta é a segunda vez que a brasileira chega na semifinal de um torneio do Circuito Mundial de tênis de mesa. Há dois meses, ela também venceu três jogos – incluindo contra Hina Hayata, cabeça de chave número 1 no Rio de Janeiro -, e terminou em terceiro lugar no WTT Contender de Túnis. Natural de São Bernardo do Campo, Bruna Takahashi tem 22 anos de idade.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa