Siga o OTD

Tênis de Mesa

Laura Watanabe para nas oitavas-de-final de simples em Lima

A participação brasileira no WTT Youth Star Contender em Lima acabou com a derrota de Laura Watanabe no simples sub-19

Na imagem, Laura Watanabe com sua raquete, acertando a bolinha.
Foto: WTT

A última representante do Brasil no WTT Youth Star Contender de Lima, no Peru, era Laura Watanabe. Neste domingo (25), a mesatenista de 19 anos perdeu na chave de simples sub-19 logo nas oitavas e deu adeus à competição. Assim, todos os brasileiros participantes, fosse em simples, duplas ou duplas mistas, não foram além das quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Laura conquistou o direito de competir nas oitavas do torneio por ficar em segundo do seu grupo. No entanto, a brasileira perdeu por 3 sets a 0 para a galesa Anna Hursey, com parciais de 11/9, 11/9 e 11/6. Dessa forma, Watanabe, que é número 91 do mundo no ranking de jovens, durou 22 minutos em frente à mesa. A atleta até liderou a primeira parcial nos primeiros momentos e teve um 9 a 8. Porém, permitiu a virada.

Já no segundo set, Laura iniciou na frente, mas a partir do 3 a 2 para a adversária, não fez mais frente. De forma semelhante, o terceiro set teve a brasileira com um bom começo, com a galesa abrindo vantagem do meio para o final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanhas brasileiras

Nicolas Yamane competiu nas duplas masculinas ao lado do sul-coreano Seungsoo Lee e perdeu nas quartas para a dupla espanhola Pantoja/Berzosa. Similarmente, Beatriz Fiore perdeu, juntamente com a chilena Sofia Vega, nas duplas femininas na mesma fase e, com o equatoriano Paul Ignacio Ponce, nas duplas mistas. Por fim, Hamilton Yamane competiu na chave de simples sub-15, mas foi derrotado pelo indiano Divyaj Roy por 3 sets a 1.

O próximo desafio do tênis de mesa brasileiro será o WTT Contender de Zagreb, na Croácia. A competição começa nesta segunda-feira (26) e terá Hugo Calderano, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy nas disputas individuais. 

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis de Mesa