Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi é esperança de título no Youth Contender do Rio

Experiente e integrante da Seleção adulta, atleta irá em busca de mais uma medalha de ouro para sua coleção

Giulia Takahashi foi reserva da equipe verde-amarela que disputou os Jogos de Tóquio 2020 (Foto: WTT)
(Foto: WTT)

Importante competição internacional do tênis de mesa, o WTT Youth Contender, a partir do próximo dia 28, passará a incluir o Brasil em sua rota. O evento do Circuito Mundial Júnior reunirá 145 jovens atletas na Arena Carioca I, situada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os competidores, 79 são brasileiros, alguns com experiência na Seleção adulta. E esse é o caso da paulistana Giulia Takahashi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Aos 18 anos, Giulia (irmã mais nova de Bruna Takahashi, também da Seleção Brasileira adulta) é a atleta mais experiente a disputar este WTT Youth Contender. Aliás, vivência em competições internacionais não lhe falta; Inclusive olímpica, já que foi reserva da equipe verde-amarela que disputou os Jogos de Tóquio de 2020. Contudo, ela não enxerga sua experiência na carreira como uma vantagem a ser explorada.

“Não vejo isso como vantagem, pois cada competição é uma competição. Eu encaro como um novo desafio, esperando dar o meu melhor sempre”, diz Giulia, sempre focada nos desafios que se apresentam no curso de sua vitoriosa carreira.

Se não considera a experiência uma vantagem para esse WTT Youth Contender – ela já participou de outros, realizados no exterior – Giulia procura se manter motivada a cada desafio. E nem mesmo as muitas medalhas conquistadas em sua trajetória constituem motivo para acomodação ou mesmo falta de foco nos objetivos que pretende alcançar.

“Sou muito competitiva então sempre irei entrar para ganhar. Pode ser que as vezes não dê, mas esse será sempre meu objetivo”, garante.

Últimos resultados

Os resultados recentes mostram que Giulia vive ótimo momento. No Campeonato Sul-Americano, disputado no início deste mês em Assunção, Paraguai, foi campeã do individual feminino adulto e faturou duas medalhas de prata, nas disputas por equipes e duplas mistas. Além disso, foi campeã do Sub-19 individual feminino no WTT Youth Contender de Rosario, e por equipes, no Sul-Americano Sub-19, disputado na mesma cidade da Argentina.

“Disputei recentemente campeonatos seguidos e, analisando como um todo, acho que foi muito positivo. Conquistei ouro no Paraguai; logo após, no WTT da Argentina, ouro novamente. No Campeonato Sul-Americano Sub-19, mesmo com todos problemas consegui a prata, e agora, no Sul- Americano Adulto a medalha de ouro. Não poderia ser melhor e espero continuar neste nível”, afirma a campeã, que vai em busca do lugar mais alto do pódio mais uma vez, agora diante da torcida brasileira.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis de Mesa