Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil vai à finais em equipe no Sul-Americano de Tênis de Mesa

O Brasil se classificou para todas as finais em equipe, que serão disputadas amanhã, 28, no sul-americano juvenil de tênis de mesa

Leonardo Kenzo, da equipe masculina sub-19 no sul-americano. (Crédito: Rémy Gros)
(Crédito: Rémy Gros)

Dia de vitórias! Neste sábado (27), ocorre o segundo dia de disputas do Campeonato Sul-Americano Juvenil (Sub-15 e Sub-19) de tênis de mesa. A Seleção Brasileira está disputando as medalhas na modalidade por equipes, as quais conseguiram a classificação para a final tanto no feminino, quanto no masculino. Ademais, após as disputas em equipe os atletas seguirão para as partidas individuais.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Partidas

Na categoria sub-15 feminina, o Brasil venceu o Equador por 3 sets a 1, avançando para as finais. Para chegar a essa somatória, a brasileira Abgail Araújo acabou perdendo por 3 a 0 para Anie Rubio, o que seria a única partida vencida pelas equatorianas. Em seguida, Lana Ozeki abriu 3 a 1 sob Maybelline Bravo e em uma segunda partida venceu também Anie Rubio por 3 a 0. Por fim, Júlia Hatakeyama consolidou a vitória brasileira por equipes com um 3 a 0 contra Kerlly Cangas e garantindo a presença da equipe sub-15 feminina na final.

Entre os homens, a equipe brasileira também garantiu a vaga na final após vencer três jogos contra o Perú. Foram eles: Hamilton Yamane derrotou Diego Kiyan por 3 a 1, Lucas Romanski foi contra José Antônio Aguilar e marcou 3 sets a 0, além de Vitor Iwamoto que consolidou as três vitórias com a parcial de 3 a 0 em cima de Carlos Castaneda.

Seguindo os passos dos mais jovens, as seleções sub-19 também fizeram uma boa performance e irão para as finais. Na categoria feminina, o Brasil venceu os Hermanos argentinos por 3 a 0, resultado conquistado após vitória de Giulia Takahashi por 3 a 0 contra Camila Perez, Laura Watanabe foi contra Alma Marcial e também conseguiu os 3 sets, assim como Karina Shiray na disputa com Stephanie Pokorny.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a seleção masculina se classificou com o resultado, também, de 3 a 0 contra a Venezuela. Nessas partidas, Henrique Noguti fez 3 a 1 enfrentando Cesar Arocha, Leonardo Kenzo conseguiu o mesmo resultado contra Carlos Romero e, por fim, o brasileiro Joon Shim concretizou a classificação com 3 sets sob José Blanco.

Agenda das finais

As quatro finais do Campeonato Sul-Americano Juvenil com participação da seleção ocorrerão no amanhã, domingo, dia 28. Além disso, no mesmo dia também começarão as disputas individuais, nas quais os atletas brasileiros também farão parte. Ademais, o Campeonato Sul-Americano Juvenil (Sub-15 e Sub-19) se estende do dia 26, sábado, até quarta, 31.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis de Mesa