Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil coloca 13 atletas nas fases finais do Youth de Rosário

Depois de boa campanha em Assunção, brasileiros também começaram bem no WTT Youth Contender de Rosário, com 12 nas quartas

Atletas do Brasil no WTT Youth Contender de Rosário
(Foto: CBTM)

Após conquistar 25 medalhas no WTT Youth Contender de Assunção, o Brasil iniciou bem sua participação no WTT Youth Contender de Rosário, na Argentina, nesta segunda-feira (22). O país colocou 12 atletas nas quartas de final dos torneios sub-17 e sub-13, entre homens e mulheres. No feminino, Valentina Nabhan já está na semifinal, com um pódio assegurado. A competição, que faz parte do Circuito Mundial Juvenil de tênis de mesa, segue até quinta-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Sub-17

O Brasil já tem um finalista garantido no sub-17 masculino. O país colocou quatro representantes nas quartas de final do torneio e todos estão do mesmo lado da chave. Assim, é certo que um deles vai estar na final. Leonardo Iizuka enfrentará Abimael Menezes, enquanto Lucas Romanski terá Felipe Arado pela frente. Os quatro venceram quatro jogos para chegarem nesta fase.

Outros seis brasileiros caíram nas fases preliminares e não avançaram no sub-17 masculino do WTT Youth Contender de de Rosário. Vitor Iwamoto, Guilherme Diniz e Davi Fujii caíram nas oitavas, Kim Iwasaki e Hamilton Yamane perderam na fase de 16 avos, enquanto Arthur Lemos perdeu seus dois jogos na fase de grupos e foi eliminado logo de cara.

Pelo sub-17 feminino, o Brasil tem cinco atletas nas quartas de final. Julia Hatakeyama e Sabrina Miyabara se enfrentarão em uma das chaves. Abigail Araújo vai encarar a porto-riquenha Edmarie Burgos, enquanto Karina Shiray terá a equatoriana Keimy Leon pela frente. Por fim, Lana Ozeki pega a italiana Candela Sanchi, que eliminou a brasileira Gabrielle Pincerato.

Sub-13

Campeão em Assunção, Flávio Coelho teve um grande início no sub-13 masculino em Rosário. Ele venceu seus três jogos na fase de grupos por 3 a 0 e ficou em primeiro lugar na chave, avançando de forma direta às quartas de final. Agora, enfrentará o argentino Gaston Maragna, responsável pela eliminação de Murilo Bacaline nas oitavas de final. Argemiro Mory também venceu seus três jogos e está nas quartas, onde vai encarar o equatoriano Joaquin Velez.

Pelo sub-13 feminino, as duas brasileiras em ação tiveram um grande início na competição. Valentina Nabhan venceu seus dois jogos na fase de grupos, enquanto Maiara Alves ganhou três partidas. As duas ficaram em primeiro lugar em seus grupos e, assim, avançaram ao mata-mata. Maiara está nas quartas e Valentina já está garantida na semifinal, com o bronze assegurado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa