Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil estreia no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estreiam com vitória no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa

Começou neste sábado (20), o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da ITTF 2023, e as primeiras partidas com participação brasileira já foram disputadas. Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi garantiram a vitória por 3 a 1 e avançaram para rodada de 32. Apesar disso, no simples masculino Eric Jouti acabou caindo com uma derrota de 4 a 0 e deixa a competição individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A grande vitória brasileira do dia ficou por conta de Vitor Ishiy e Bruna Takahashi. A dupla avançou sob os sérvios Dimitrije Levajac e AvatarIzabela Lupulesku e o primeiro set foi definido com folga, com parcial de 11/3 para o Brasil. No entanto, os sérvios aproveitaram o saque e confirmaram o serviço. Em seguida, Ishiy e Takahashi conseguiram dominar a partida garantiram os terceiro e quarto sets por 11/7 e 12/10. Por isso, a dupla avançou para o próximo confronto que ainda será definido.

Apesar disso, no masculino simples Eric Jouti não conseguiu se impor na partida e acabou caindo para o sueco Truls Moregard. Com parciais de 11/6, 11/8, 11/4 e 11/4, o brasileiro deixou a disputa individual, mas ainda compete em dupla masculina com Vitor Ishiy e dupla mista com Luca Kumahara.

O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa da ITTF 2023 começou este sábado (20) e se estende até o dia 28, quando serão disputadas as finais.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis de Mesa