Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil garante três medalhas no Aberto da Espanha

Thais Severo, Joyce Oliveira e Israel Stroh garantiram as primeiras medalhas do Brasil no Aberto da Espanha de tênis de mesa paralímpico

Mas - Brasil no Aberto da Espanha - Israel Stroh dá raquetada
(Foto: Miriam Jenske/CBTM)

Nesta quinta-feira (9), começou o Aberto da Espanha de tênis de mesa paralímpico disputado na cidade de Costa Brava. O primeiro dia do torneio teve jogos da fase de grupos e os primeiros duelos eliminatórios. Dessa forma, o Brasil colocou três atletas nas semifinais garantindo ao menos três medalhas. Thais Severo, Joyce Oliveira e Israel Stroh disputam a semifinal na sexta (10) e já têm assegurado pelo menos o bronze caso percam a próxima partida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Thais Severo disputa a semifinal da classe 1-3 contra a italiana Giada Rossi. Já na classe 4-5, Joyce Oliveira encara a indiana Bhavida Patel. No torneio masculino, Israel Stroh irá disputar a semifinal da classe 7 contra o holandês Yannic Paredis. Já na classe 7 feminina, Bruna Alexandre venceu seus primeiros jogos da fase de grupos e faz suas primeiras partidas eliminatórias na sexta.
+ Bauru vence duelo contra Corinthians no NBB
+ Bahia e Grêmio na liderança do Brasileiro Sub-20 de futebol
+ Thiago Monteiro e Marcelo Melo eliminados em Indian Wells
+ Ishiy avança para a chave principal do Grand Smash de Singapura

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Demais brasileiros

Outros oito atletas do Brasil competiram no torneio individual do Aberto da Espanha, mas foram eliminados nesta quinta-feira. Na classe 2, os medalhistas paralímpicos Guilherme Costa e Iranildo Espíndola representaram o Brasil, mas caíram nas quartas de final. Guilherme perdeu por 3 a 1 para Soo Yang-Cha, da Coreia do Sul, enquanto Iranildo parou no francês Fabien Lamiraul, também por 3 a 1. Na classe 3, Fábio Silva perdeu para o tcheco Petr Svatos por 3 a 0 nas oitavas de final.

Na Classe 7, dois brasileiros pararam nas quartas de final. Paulo Salmin perdeu para o alemão Bjorn Schnake por 3 a 2, enquanto Paulo Henrique Fonseca foi superado por Yannic Paredis pelo mesmo placar. Thiago Gomes também foi eliminado nas quartas de final, na classe 11, após derrota contra o japonês Koua Takemori por 3 a 0.

No feminino, Sophia Kelmer parou nas quartas da classe 8, apór perder por 3 a 1 para a holandesa Frederique Van Hoof. Já Marilane Santos caiu ainda na fase de grupos da classe 1-3.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia