Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner supera estreia do Australian Open

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori vencem belgas e vão à segunda rodada do Australian Open. Matos e Monteiro são eliminados

Marcelo Demoliner Andrea Vavassori Australian Open Thiago Monteiro Rafael Matos
Marcelo Demoliner em ação (Foto: Instagram/@mdemoliner)

Marcelo Demoliner foi o único brasileiro a vencer na primeira rodada do torneio de duplas masculinas do Australian Open nesta quinta-feira (19). Ao lado do italiano Andrea Vavassori, ele derrotou os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé por 2 sets a 1 (6/7 [5]. 7/6 [4] e 7/6 [4]), em um jogo com três tie-breaks. Rafael Matos e Thiago Monteiro, junto aos espanhóis David Vega Hernandez e Pedro Martinez, respectivamente, perderam.

+ Parceira de Luisa Stefani desiste do Australian Open

O jogo entre Demoliner/Vavassori e Vliegen/Gillé foi daqueles intermináveis. A partida durou 2h54min e não apresentou quebras. Foram 36 games de serviço sem quebras e três tie-breaks. No primeiro set, os belgas levaram a melhor em 7-5. Já na segunda parcial, o brasileiro e o italiano levaram a melhor em 7-4. Já no set decisivo, Demoliner e seu parceiro foram dominantes e ganharam por 10-4.

Garantidos na segunda rodada do Australian Open, Marcelo Demoliner – atual número 125 do mundo – e Andrea Vavassori enfrentarão agora o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que são os cabeças de chave número 8 do torneio. Granollers/Zeballos derrotou o argentino Sebastián Báez e o venezuelano Luis David Martínez por 6/4 e 6/2 na estreia.

Rafael Matos e Thiago Monteiro caem

Enquanto Marcelo Demoliner comemorou, outros dois brasileiros sofreram. Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernández, cabeças de chave número 13, peredram para o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski por 2 sets a 1, de virada (6/7 [4], 6/4 e 6/4, em 2h11min. Já Thiago Monteiro jogou ao lado de Pedro Martínez e perdeu para os sul-africanos Raven Klasen e Lloyd Harris por 2 a 0 (7/5 [5] e 7/5 [9]).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das eliminações no masculino, a quinta-feira (19) não foi boa para as tenistas mulheres do Brasil. Pela manhã (no horário de Brasília), Bia Haddad Maia perdeu para a espanhola Nuria Parrizas-Dias e caiu da chave de simples. Pela noite, a parceira da medalhista olímpica Luisa Stefani, a estadunidense Caty McNally, desistiu do torneio e a brasileira ficará sem jogar a chave de duplas femininas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis