Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano comemora medalha na Hungria e projeta ciclo olímpico

Divulgação

Hugo Calderano foi medalha de bronze neste sábado, no Aberto da Hungria, e apenas derrotado pelo nº 2 do mundo. Em papo com o Olimpíada Todo Dia, o mesatenista brasileiro comemorou o bom começo de 2018 e projetou seu ciclo olímpico para Tóquio 2020. 

Neste sábado (20), Hugo Calderano ficou com a medalha de bronze no Aberto da Hungria. Derrotado apenas para o chinês Fan Zhendong, 2º melhor do mundo, na semifinal da competição, o brasileiro começou 2018 de maneira empolgante. Destaque válido também para a partida impecável de Hugo, na fase de quartas de final, contra o alemão Patrick Fransizka (43º no ranking). O mesatenista, nº 17 no ranking,  é nosso atleta de maior destaque na modalidade e conversou com o OTD sobre seu desempenho no torneio e aquilo que espera para o resto do ano.

Sobre a competição, Hugo comentou: “Foi um começo de ano muito bom pra mim. Consegui jogar em um nível muito alto e espero seguir evoluindo meu jogo.”. O atleta também atua na Bundesliga (liga alemã), pelo Ochsenhausen, e projetou o resto de seu 2018: “O principal campeonato em 2018 é o Mundial por equipes na Suécia, mas também estou focado na copa do mundo e na Bundesliga com meu clube alemão.”.

Apesar do começo ainda de ciclo olímpico, Calderano é uma das esperanças brasileiras de medalha para Tóquio 2020, e se depender do atleta, a preparação não será o problema: “Estou trabalhando muito forte pra chegar em Tóquio com chances de medalha e acho que estou no caminho certo!”.

Hugo Calderano volta à ação pelo Brasil na Copa do Mundo por Equipes, em Londres, nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Mais em Tênis de Mesa