Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiros avançam nas duplas no Mundial Juvenil

Giulia Takahashi/Leonardo Iizuka e Karina Shiray avançam na chave de duplas no Mundial Juvenil

Leonardo Iizuka Giulia Takahashi Mundial Juvenil de tênis de mesa
Leonardo Iizuka e Giulia Takahashi fazem dupla mista no sub-19 (Foto: WTT)

Os brasileiros começaram muito bem suas participações no Mundial Juvenil de tênis de mesa, em Túnis, na Tunísia. Nesta terça-feira (06), Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka conseguiram grande virada no torneio de duplas mistas do sub-19, enquanto Karina Shiray, jogando ao lado da dominicana Shary Muñoz, venceu com autoridade nas duplas femininas do sub-15.

+ Emily Rosa é 5ª no Mundial de levantamento de peso

Pelo sub-19, Giulia Takahashi e Leonardo Iizuka conseguiram uma grande virada sobre o tcheco Simon Belink e a indiana Suhana Saini. Eles venceram por 3 sets a 2, em parciais de 4/11, 9/11, 11/5, 11/5 e 11/8. Nas oitavas de final do torneio de duplas mistas, os brasileiros enfrentarão os romenos Elena Zahara/Darius Movileanu. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (07), às 06h (horário de Brasília).

Já Karina Shiray e a dominicana Shary Muñoz bateram as australianas Victoria Zhang e Constantina Psihogios por 3 sets a 0 (11/6, 11/4 e 11/9) no sub-15 feminino. Valendo um lugar na semifinal, a parceria latino-americana enfrentará as francesas Leana Hochart/Gaetane Bled, que são cabeças de chave e ficaram de bye na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Giulia, Leonardo e Karina são os únicos três representantes brasileiros no Mundial Juvenil de tênis de mesa, a principal competição de base da modalidade. Além das duplas, eles competem em seus respectivos torneios individuais, que serão iniciados nesta quarta-feira.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa