Siga o OTD

Tênis de Mesa

Paulo Fonseca supera Salmin na final do TMB Platinum

Paulo Fonseca, Gustavo Laskosky, Lucas Carvalho, Claudio Massad e Thiago Gomes foram os campeões de suas classes no TMB Platinum

Paulo Fonseca em ação no TMB Platinum
Paulo Fonseca superou o campeão mundial Paulo Salmin na final da classe 7 (Foto: Bruno Ruas/CBTM)

Fechando o segundo dia de disputas do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, em São Paulo (SP), foram coroados mais cinco campeões individuais do certame paralímpico no masculino. Neste domingo (4), no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, Paulo Fonseca (Classe 7); Gustavo Laskosky (Classe 8); Lucas Carvalho (Classe 9); Claudio Massad (Classe 10) e Thiago Gomes (Classe 11) foram ao pódio celebrar as suas conquistas.

Uma final entre Paulos marcou a Classe 7. E o Fonseca superou de virada o Salmin – que medalhou pela Seleção Brasileira no último Campeonato Mundial – para levar o ouro, após uma batalha travada em cinco sets. As parciais foram de 2/11, 6/11, 11/4, 12/10 e 11/9, na decisão entre mesa-tenistas do Instituto Matostt/SESI/Lorena/SP. Marcelo Pereira (Fluminense Football Club/RJ) e Israel Stroh (Hebraica/SP) foram os medalhistas de bronze na classe.

O catarinense Gustavo Laskosky (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa/SC) foi o medalhista de ouro da Classe 8, vencendo João Fernando do Nascimento (Associação dos Deficiente Físicos do Paraná/PR) na final por 3 sets a 1. O jogo teve parciais de 6/11, 11/6, 11/5 e 11/4. Renato Santos (APMDFESP/SP) e Gustavo Silva (Aparu/MG) foram derrotados na semifinal, terminando a competição com a medalha de bronze.

Bauru bate San Martin e fatura Liga Sul-Americana de basquete (olimpiadatododia.com.br)

Classes 9, 10 e 11

Também por 3 sets a 1, Lucas Carvalho (Associação Nova Era de Tênis de Mesa/SP) venceu a final da Classe 9 sobre Ramon Silva (FME Criciúma/SC). As parciais foram de 11/13, 11/2, 11/9 e 11/7. Jean Mashki (Esporte Clube Praia Grande/SP) e Flávio Seixas (Rio Spin – Escola de Tênis de Mesa/RJ) pararam nas semifinais, ficando com a medalha de bronze.

Claudio Massad (Instituto Matostt/SESI/Lorena/SP) chegou ao seu quarto ouro no TMB Platinum quando superou Gabriel Antunes (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) na final da Classe 10. O triunfo por 3 sets a 1 teve como parciais 11/8, 9/11, 11/1 e 11/8. Alexandre Caldeira (Associação Cultural Nipo Brasileira Araçatuba) e Ednei Silva (Fundo Municipal de Esportes de Birigui/SP) chegaram até a semifinal. Os dois foram premiados com a medalha de bronze.

Por fim, na Classe 11, Thiago Gomes (Instituto Matostt/SESI/Lorena/SP) foi o grande campeão. Na decisão da medalha de ouro, venceu Lucas Hansen (APESBLU/SC) por 3 sets a 1, com as parciais de 11/6, 7/11, 11/6 e 11/7. Filipe Pimentel (Associação Amazonas Paralímpico/AM) e Lucas Rocha (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) fecharam o pódio, recebendo a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis de Mesa