Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil ganha dois ouros no Sul-Americano sub-15 e sub-19

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro no último sábado (14), durante o Campeonato Sul-americano sub-15 e sub-19 de Tênis de Mesa.

Brasil ganha dois ouros no Sul-Americano sub-15 e sub-19
Santiago Regaira

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 de Tênis de Mesa, realizado em Lima, no Peru. Com as seis medalhas conquistadas no último sábado (14), a equipe brasileira alcançou a marca de 10 pódios na competição.

O primeiro título foi o da dupla Mahayla Sardá e Beatriz Fiore, na categoria sub-15. Após dois duelos dramáticos contra adversárias equatorianas, nas quartas de final e na semifinal, quando venceram ambos por 3 a 2, elas decidiram o título contra outra parceria brasileira, Karina Shiray e Lana Ozeki. Vitória por 3 a 0 (11/4, 12/10 e 11/8), com dobradinha brasileira no pódio.

Com grande campanha em todo o torneio de duplas femininas sub-19, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara derrotaram as chilenas Fernanda Araneda e Sofia Vega na decisão, por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/6 e 11/9) e faturaram a medalha de ouro.

+ Bruna Alexandre é ouro e Brasil fecha Aberto da Eslovênia com 12 pódios

Brasileiros perdem no detalhe na final das duplas masculinas sub-15

A segunda medalha de prata do Brasil no Sul-americano sub-15 e sub-19 de Tênis de Mesa, no último sábado, foi da dupla Vicenzo Nakashima e Davi Fujii, no sub-15. Eles fizeram um grande jogo diante dos equatorianos Juan Martin Gonzalez e Boris Villavicencio.

Os brasileiros perderam os dois primeiros sets por 11/9, reagiram e empataram o confronto, com 11/4 e 11/5 no placar, mas acabaram superados num emocionante set desempate por 14/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil conquista medalhas de bronze nas duplas masculinas sub-15 e sub-19

Juan Martin Gonzalez e Boris Villavicencio também bateram outra dupla do Brasil formada por Hamilton Yamane e Felipe Lara na semifinal do torneio de duplas masculinas sub-15. A exemplo do que aconteceu na final, eles também venceram por 3 a 2 (7/11, 9/11, 11/9, 12/10 e 6/11), deixando os brasileiros com a medalha de bronze.

Por fim, o segundo bronze foi para a parceria Henrique Noguti e Leonardo Iizuka, na categoria sub-19. Na semifinal, eles caíram para os argentinos Lautaro Sato e Nicolas Callaba, por 3 a 1 (11/13, 11/3, 6/11 e 9/11).

O torneio tem sequência neste domingo, com as disputas de duplas mistas e os torneios individuais. As finais acontecem na segunda-feira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa