Siga o OTD

Tênis de Mesa

TMB Challenge Plus coroa campeões em Toledo e em Caruaru

Bárbara Marroque e Nicolas Nishimura venceram o TMB Challenge Plus de Toledo, e Karina Shiray e Lucas Souza triunfaram em Caruaru

Pódio do TMB Challenge Plus de Toledo
Pódio do TMB Challenge Plus de Toledo (Foto: CBTM)

O domingo (24) foi dia de decisão em duas etapas do TMB Challenge Plus, que faz parte do circuito nacional de tênis de mesa, pelo Brasil. Em Toledo (PR), com atletas das regiões sul e sudeste, Bárbara Marroque e Nicolas Nishimura foram os campeões. Já em Caruaru (PE), Karina Shiray e Lucas Souza faturaram o título no Absoluto A.

Toledo

Nicolas Nishimura (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) foi campeão ao vencer os três jogos do grupo único do torneio masculino, perdendo apenas dois sets. No jogo em que garantiu o lugar mais nobre do pódio, bateu o paranaense Felipe Lara (Nikkei Curitiba-PR), por 3 a 1 (6/11, 11/7, 11/9 e 11/9).

+ Estrelas do Brasil e França se preparam para Desafio Internacional

No feminino, a briga foi bem mais intensa. Três atletas terminaram rigorosamente empatadas em número de vitórias e sets conquistados: Bárbara Marroque (Ass. dos Mesatenistas de Cascavel-PR) , Sofia Kano (Clube de Tenis de Mesa de Jacareí-SP) e Emanuele Dreveck (AIEL – São José dos Pinhais-PR). Com as três igualadas em duas vitórias, oito sets vencidos e cinco perdidos, a decisão veio pelos pontos, onde Bárbara Marroque ficou com o ouro e Emanuele com a prata.

“Estou muito feliz e orgulhosa com o meu desempenho no TMB Challenge Plus. Foram jogos muito difíceis e acirrados. É gratificante saber que o meu treinamento está trazendo bons resultados. Continuarei me dedicando e me preparando para os próximos campeonatos”, avisou a campeã.

Entre os juvenis, Sofia Kano, que perdeu o ouro no desempate do adulto, desta vez conquistou o título, enquanto Felipe Lara ficou com o alto do pódio entre os rapazes.

Caruaru

Favorita, Karina Shiray (Ass. Registrense de Tênis de Mesa-SP) não deu chances as adversárias no final de semana no TMB Challenge Plus de Caruaru. Venceu os dois jogos do grupo único da competição, faturando o título sem perder sets. De quebra, ainda levou o ouro nas disputas de juvenis, infantis e no rating A feminino.

No Absoluto A masculino, um genuíno campeão da Região Nordeste. O potiguar Lucas Souza (Aeroclube-RN) venceu sua primeira competição nacional da temporada ao bater Kauan Monteiro (AMF/Elase Clube Social e Desportivo-SC), na decisão do título, por 3 a 1 (12/10, 11/4, 9/11 e 12/10). Ele também foi o campeão da rating A masculino.

Pódio do TMB Challenge Plus de Caruaru
Pódio do TMB Challenge Plus de Caruaru (Foto:CBTM)

“Estou muito feliz com meu resultado aqui, gostei muito do meu desempenho. Aqui em Caruaru eu disputei o meu primeiro campeonato nacional, aos 8 anos de idade, em 1995. Estava muito forte a competição e o torneio foi muito bem organizado”, disse o medalhista de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Destaques também para os paralímpicos, onde os favoritos não decepcionaram. Caso do pernambucano Lucas Carvalho (A.A.Unicap-PE), vencedor da classe 9 masculina sem perder nenhum set, e do potiguar Ecildo Oliveira (AABB Natal-RN), que levou a classe 5 com o mesmo desempenho. Francisco Melo, na classe 8, e David Freitas, na classe 3, também confirmaram favoritismo com grandes campanhas invictas.

Mais em Tênis de Mesa