Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi cai e Brasil se despede de Smash em Singapura

Ela foi derrotada em quatro sets pela representante de Taipei Cheng I-Ching, 12ª do ranking mundial e medalhista de bronze nas duplas mistas de Tóquio

Bruna Takahashi disputando torneio WTT de tênis de mesa Grand Smash em Singapura
(Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

A última representante do Brasil no WTT Grand Smash de Singapura acabou caindo nesta segunda-feira (14). Na madrugada brasileira, Bruna Takahashi foi à mesa diante da número 12 do mundo, Cheng I-Ching, de Taipei, pela rodada das 32 feminina, sendo superada em quatro sets com parciais de 11/9, 8/11, 11/5 e 11/8. Além dela, cinco atletas do país passaram pela competição, nas chaves feminina, masculina e de duplas masculina, feminina e mista.

O começo do jogo contra Cheng I-Ching foi favorável para a brasileira 32ª colocada no ranking mundial, que chegou a abrir frente de 4 a 1 no set inaugural. A partida, porém, logo ficou parelha, a asiática tomou a liderança na metade da parcial e fechou no terceiro de um triplo set point. No segundo set, a Cheng I-Ching abriu frente de 7 a 2, mas Bruna Takahashi foi buscar com direito a excelentes ralis e uma sequência de oito pontos consecutivos para a brasileira.

+ Bruno Kiefer bate índices no Meeting Paralímpico de tiro
+ Raissa Machado bate recorde mundial do lançamento de dardo F56

Asiática no controle

Nos dois sets a seguir, Cheng I-Ching retomou o controle do confronto. No terceiro, a taiwanesa assumiu a dianteira na metade da parcial e, após isso, levou por 11 a 5. O início do quarto set teve um bom começo de Bruna Takahashi com “chiquitas” muito efetivas. Logo, porém, a adversária equilibrou o duelo, assumiu a frente no 6 a 4 e chegou novamente a três set points, que no caso eram também match points. Venceu no segundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fim de papo

Bruna Takahashi foi a última representante do Brasil no WTT Grand Smash de Singapura. No feminino, competiu também Caroline Kumahara, eliminada na fase preliminar. No masculino, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy perderam nas estreias, ou seja, na fase de 64, enquanto Eric Jouti e Thiago Monteiro ficaram nas preliminares. Nas duplas, Bruna/Caroline Kumahara ficou na fase de 32 feminina, a mesma em que o combinado Eric Jouti/Vitor Ishiy também foi eliminado na masculina. Bruna e Ishiy ainda se juntaram nas mistas e se despediram nas oitavas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa