Siga o OTD

Tênis de Mesa

Mais três derrotas e o Brasil está fora nas duplas no Mundial dos EUA

Eric Jouti/Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi/Thiago Monteiro perderam para duas parcerias suecas, já Carol Kumahara e Bruna Takahashi foram superadas por adversárias da França

Eric Jouti e Vitor Ishiy WTT Feeder de Dusseldorf tênis de mesa
Eric Jouti e Vitor Ishiy fizeram frente a suecos (Santiago Regaira/ITTF Americas/arquivo)

Não foi um dia bom para as duplas do Brasil no Campeonato Mundial de tênis de mesa. Eric Jouti/Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi/Thiago Monteiro, no masculino, e Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, no feminino, perderam na estreia, nesta quarta-feira (24), e estão fora. Como o país já havia sido eliminado nas duplas mistas, restam representantes apenas nas chaves de simples. Takahashi, Ishiy e Monteiro, além de Hugo Calderano, voltariam à mesa ainda nesta quarta justamente para competir nas individuais. O torneio está sendo disputado em Houston, nos Estados Unidos.

Na primeira partida de duplas do dia envolvendo brasileiros, Eric Jouti e Vitor Ishiy, dupla número 45 do ranking mundial, fizeram jogo duro contra os suecos Anton Kallberg e Truls Moregard (50º), sendo derrotados por 3 a 1 com parciais de 15/13, 11/13, 11/7 e 11/7. A seguir, mais um duelo entre brasileiros e suecos, desta vez entre Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, na 347ª colocação do ranking mundial, contra Mattias Falck e Kristian Karlsson (92º). Falck, nas simples, é o décimo do mundo. Os europeus dominaram e venceram em games diretos, sendo 11/5 no primeiro, 11/9 a seguir e 11/8 no terceiro e último.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais um 3 a 0

Bruna Takahashi e Carol Kumahara também perderam por 3 a 0, para as francesas Jia Nan Yan e Pauline Chasselin, parciais de 11/9, 11/5 e 11/4. Nem as francesas nem a parceria do Brasil têm ranking como duplas. Nas simples, Bruna Takahashi é a 38ª, a melhor posição de uma brasileira em toda a história, e Carol Kumahara é a 136ª. Já Jia Nan Yan é a 92ª e Pauline, a 159ª. Nas disputas das duplas mistas, Takahashi e Ishiy foram eliminados do Mundial de tênis de mesa na terça-feira (23).

Mais em Tênis de Mesa