Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cinco equipes brasileiras ganham medalhas na Copa Tango

Todos os times brasileiros que participaram dos torneios de equipes garantiram lugares no pódio da competição na Argentina

Copa Tango: tênis de mesa paralímpico soma medalhas na Argentina
Raiza da Silva, Thaís Severo e Juliana da Silva conquistaram o título por equipes em Buenos Aires. Foto: Andrews Martins.

O Brasil voltou a ter grande desempenho na Copa Tango Paralímpica, em Buenos Aires, na Argentina. Neste domingo (21), último dia de competição, todos os cinco times garantiram lugares no pódio dos torneios de equipes, sendo que quatro deles conquistaram os títulos de suas classes.

Nas quatro disputas em que o Brasil saiu vitorioso, o ouro veio em disputa de grupo único: na classe 1-5 feminina, com Thais Severo, Juliana da Silva e Raiza da Silva; na 1-2 masculina, com Guilherme Costa e Iranildo Espíndola; na 8 masculina, com Paulo Henrique Fonseca e João Nascimento Júnior; e, na 9-10 masculina, com Claudio Massad e Lucas Carvalho.

A quinta medalha brasileira do domingo veio da classe 3-5 masculina. Eziquiel Babes e Ecildo Lopes passaram em segundo lugar do grupo na primeira fase e caíram na semifinal para a equipe da casa, ficando com o bronze.

+ Meeting marca retorno de Vinícius Rodrigues à pista

No sábado, Guilherme Costa, Lucas Carvalho, Sophia Kelmer e Thaís Severo conquistaram títulos individuais, além das pratas de Claudio Massad, Eziquiel Babes e Paulo Henrique Fonseca, e os bronzes de Iranildo Espíndola, João Nascimento Júnior e Ecildo Lopes. O Brasil terminou em primeiro lugar na classificação geral, com 15 medalhas ao todo: oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muitos atletas estavam voltando a atuar depois de um bom tempo, logo, tivemos algumas surpresas, porém com o saldo muito positivo para o Brasil, que já voltou sendo campeão geral e com alguns atletas rendendo muito bem. Só agradecemos aos que apoiam estes atletas. Fiquei muito feliz com a união e engajamento deste grupo em minha primeira missão após os Jogos”, disse o técnico Andrews Martins, um dos membros da comissão técnica da Seleção paralímpica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia