Siga o OTD

Tênis de Mesa

Após vencer o Pan, Calderano será o 4º do mundo na próxima semana

Aos 25 anos, Hugo Calderano alcançará inédito quarto lugar no ranking mundial após o título no Pan-Americano

Hugo Calderano será quarto do mundo após título do Pan-Americano
Santiago Regaira/FPTM

A conquista do título individual do Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa, na segunda-feira (15), renderá a Hugo Calderano mais um feito inédito na sua carreira. Na próxima semana, o carioca de 25 anos aparecerá como quarto colocado do ranking mundial da modalidade.

Atual número cinco da lista, o brasileiro levou 500 pontos pela vitória em Lima, no Peru, chegando a 8.964. Assim, o brasileiro ultrapassará o japonês Tomokazu Harimoto, que soma 8.709. Melhor ranqueado do Pan-Americano, Hugo Calderano chegou à competição carregando grande expectativa para a conquista de mais um título continental – o que lhe serviu de combustível ao longo das disputas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Sempre tem um pouco de pressão jogando aqui no continente, porque sou favorito ao título. Mas acredito que sei jogar bem com essa pressão, eu gosto dela. Também sabia que, se conquistasse o título, seria o número quatro do mundo. Então, foi ainda mais especial”, afirmou.

Em alta

Hugo Calderano passa por um grande momento na sua carreira. Após o histórico quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o brasileiro conquistou o inédito título do WTT Star Contender Doha, no fim de setembro, e agora o Pan-Americano. Neste período, também estreou por seu novo clube, o Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia, com cinco vitórias na segunda fase da Champions League.

Após o Pan-Americano, o próximo compromisso de Hugo Calrano será o Campeonato Mundial individual e de duplas, de 23 a 29 de novembro, em Houston, nos Estados Unidos. O carioca será o terceiro cabeça de chave da competição.

Mais em Tênis de Mesa