Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vencem estreia nas duplas mistas em Doha

Ishiy jogou ainda na simples masculina do Star Contender, mas acabou derrotado em duelo parelho decidido apenas no quinto set. Eric Jouti também competiu e caiu para eslovaco

Vitor Ishiy Bruna Takahashi Pré-Olímpico Latino-Americano de duplas mistas tênis de mesa Star Contender Doha
(divulgação/arquivo)

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi começaram com vitória a campanha na chave de duplas mistas do Star Contender de Doha de tênis de mesa. Eles derrotaram o finlandês Benedek Olah e a holandesa Britt Eerland por 3 a 1 em partida válida pelas oitavas de final. Ainda nesta quarta-feira (22), Ishiy também jogou pela primeira rodada do torneio de simples masculina, bem como Eric Jouti. Ambos perderam e foram eliminados.

A dupla mista brasileira começou perdendo o confronto contra Olah e Eerland, mas foi apertado. O finlandês e a holandesa fizeram 12 a 10 no primeiro game. A seguir, porém, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi tomaram conta do jogo e ganharam os três seguintes com folgas. Fizeram 11/6 no segundo, repetiram o placar no terceiro e fecharam a partida com 11/5 no quarto e último game. Na próxima fase, as quartas de final, eles enfrentam ou os sul-coreanos Jeon Jihee e Jang Woojin ou os eslovacos Tatiana Kukulkova e Yang Wang.

Sem descanso

Logo após o jogo de duplas, Vitor Ishiy voltou à mesa do Lusail Sports Arena para estrear na chave masculina de simples do Star Contender de Doha. Nos dois primeiros games ele manteve o embalo e venceu o francês Can Akkuzu com 11/7 em ambos. A seguir, porém, cedeu o empate por um duplo 11/5. No quinto e decisivo game, o brasileiro disputou ponto a ponto contra o rival e só foi derrotado no 12/10.

Eric Jouti, por sua vez, foi o primeiro brasileiro a competir no dia. Ele perdeu para o eslovaco Lubomir Pistej por 3 games a 1 também pela primeira rodada da chave principal de simples. Para chegar nela, precisou antes passar pelo torneio classificatório, onde venceu os dois jogos que fez. Contra Pistej, ele começou melhor e venceu o primeiro game por 12 a 10. Nos dois seguintes, porém, o eslovaco controlou o placar e virou o duelo com 11 a 4 e 11 a 6. No quarto game, Jouti vendeu caro a derrota: 13 a 11.

Eric Jouti WTT Star Contender Doha tênis de mesa
Eric Jouti (divulgação/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rota de colisão

Outros dois brasileiros estão nas chaves principais de simples no Star Contender de Doha: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. Ambos, bem como Bruna Takahashi, estreiam somente na segunda rodada. Calderano enfrenta o paraguaio Marcelo Aguirre e Tsuboi encara o sul-coreano Lim Jonghoon. Se ambos vencerem, se enfrentam nas oitavas de final. Bruna pega Lin Ye, de Singapura. O WTT Star Contender de Doha dá de cinco pontos, para quem ficar na fase de 64, até 600, para os campeões, no ranking mundial de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa