Siga o OTD

Tênis de Mesa

Humberto Manhani e Maira Ranzeiro levam ouro no Brasileiro

Humberto Manhani e Maira Ranzeiro levam o ouro no Brasileiro.
Christian Martinez/RGB Studios/CBTM

O 51º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa aconteceu na última semana e marcou o encerramento da temporada da categoria no país. Neste domingo (8), Humberto Manhani e Maira Ranzeiro conquistaram o principal título da competição: ouro no individual do Absoluto A.

Na decisão masculina, Manhani bateu Israel Barreto por 3 sets a 1 – com parciais de 11/7, 10/12, 11/9 e 11/5. Enquanto isso, na feminina, Ranzeiro derrotou Lia Ohira por 3 sets a 2, com parciais de 13/15, 11/8, 6/11, 11/7 e 11/8.

As conquistas tiveram significados diferentes para cada atleta. Humberto relembou o nervosismo da final. “Foi um jogo muito duro, eu estava muito nervoso por ser uma final de Brasileiro. Ainda bem que eu consegui me controlar e acabei indo bem. Aproveitei umas falhas que ele teve na recepção e abri uma certa vantagem. Isso me deu confiança para vencer o jogo”, afirmou o campeão.

Para Maira, a medalha de ouro foi uma conquista inesperada. “Estou super feliz pelo resultado, eu realmente não esperava, foi surpreendente. Todas as jogadoras são super fortes. Acho que contei também com um pouco de sorte e deu tudo certo”, disse.

Mais em Tênis de Mesa