Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano volta ao Brasil para se recuperar de lesão no ombro

Número sete do ranking mundial ficará sem atividades na mesa nos próximos dias e vai aproveitar para se vacinar e ver a família

Hugo Calderano
ITTF

Hugo Calderano, número 7 do ranking mundial de tênis de mesa, desembarca nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro. A viagem não fazia parte do planejamento, mas foi decidida por sua equipe técnica após a constatação de uma pequena lesão no ombro do atleta. Na semana passada, ele sentiu dores no local e realizou exames que indicaram a necessidade de suspender as atividades na mesa por dez dias.

Assim, diante da mudança na programação, a equipe técnica optou pela ida de Hugo Calderano ao Brasil, onde ele seguirá o tratamento indicado e manterá a preparação física no CT do Time Brasil. Além disso, o mesa-tenista aproveitará a presença no Rio para se vacinar contra a Covid-19. Na semana passada, atletas e demais credenciados para os Jogos Olímpicos foram incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI).

+Por amor e pela família, Bruna de Paula honra as raízes e vive sonho na Europa

Por causa da pandemia, Hugo Calderano não vinha ao país há cerca de um ano e meio, permanecendo na Europa inclusive nas férias. Após este breve período, ele retornará a Ochsenhausen, na Alemanha, onde se juntará aos seus companheiros de Seleção Brasileira para dar prosseguimento à preparação olímpica.

Programação

A Seleção Brasileira iniciou a sua preparação em Ochsenhausen no último dia 7, com o primeiro ciclo terminando nesta quinta-feira. O segundo ciclo começa no dia 24 e se estende até o dia 4 de junho. Este terá o retorno de Vitor Ishiy, que está participando nesta semana dos jogos decisivos da divisão de acesso à elite do tênis de mesa francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já o terceiro ciclo será entre os dias 7 e 18 de junho. Este deverá ter o retorno de Hugo Calderano e as presenças de Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e do técnico Francisco Arado, o Paco. O quarto ciclo, ainda em Ochsenhausen, será realizado entre 24 de junho e 9 de julho. Por fim, a equipe segue no dia 12 de julho para Hamamatsu, no Japão, onde fará a aclimatação e a reta final de preparação para os Jogos de Tóquio.

Mais em Tênis de Mesa