Siga o OTD

hugo calderano wtt contender doha

Tênis de Mesa

Calderano elimina medalha de bronze do último Mundial e está nas quartas

Calderano elimina medalha de bronze do último Mundial e está nas quartas

Depois de vencer o compatriota Gustavo Tsuboi na estreia do WTT Contender Doha, Hugo Calderano avançou nesta quinta-feira para as quartas de final da competição ao derrotar o sul-coreano An Jaehyun, que foi o medalha de bronze no último Mundial de tênis de mesa, disputado em 2019, com parciais de 9/11, 11/7, 11/5 e 11/4.

“Foi um jogo muito bom do Hugo. No início, o An acertou tudo, conseguiu impor o ritmo dele. Mas, já no segundo set, o Hugo achou várias soluções para sacar e mudou bastante a profundidade das recepções. O sul-coreano não conseguiu adaptar-se e o Hugo teve o controle inteiro do jogo. Foi um jogo bem inteligente, muito positivo”, disse o técnico Jean-René Mounié.

Nas quartas de final, Hugo Calderano vai enfrentar o francês Simon Gauzy, companheiro de clube do brasileiro no Ochsenhausen, da Alemanha, que eliminou nas oitavas o croata Tomislav Pocar por 3 a 2 com parciais de 11/9, 5/11, 11/9, 2/11 e 11/6.

O JOGO

Hugo Calderano começou o primeiro set impondo seu ritmo até alcançar 6 a 4 no placar. A partir daí, An Jaehyun conseguiu uma sequência de três pontos para virar para 7 a 6.

Num ataque de Hugo Calderano, que bateu na rede e foi para fora, o sul-coreano conseguiu chegar ao set point em 10 a 8. O brasileiro salvou o primeiro, mas, no lance seguinte, mandou a bolinha na rede e An Jaehyun fechou em 11 a 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, An Jaehyun fez três pontos seguidos para abrir 5 a 3, mas Hugo Calderano reagiu e conseguiu virar para 6 a 5 num lindo ataque cruzado que o sul-coreano não conseguiu defender.

An Jaehyun não desistiu e virou de novo em 7 a 6, mas a partir daí só deu Hugo Calderano. Com ataques agressivos, jogadas de efeito e alguns erros do adversário, o brasileiro marcou cinco pontos seguidos e fechou em 11 a 7 para empatar o jogo.

O terceiro set começou do mesmo jeito que terminou o segundo: completamente favorável a Hugo Calderano, que rapidamente abriu 5 a 1. Apesar da desvantagem, An Jaehyun teve frieza para se recuperar e, contando com a sorte em um ataque que bateu na rede e caiu na mesa, enganando o brasileiro, diminuiu a diferença para um ponto: 6 a 5.

Na reta final do set, no entanto, Hugo Calderano voltou para o comando, pressionou o adversário e fechou em 11 a 5 numa bola que An Jaehyun acertou a rede.

No quarto set, o jogo foi equilibrado até o placar de 5 a 4 para Hugo Calderano. Depois disso, o brasileiro conseguiu uma sequência de seis pontos para fechar o set e o jogo em 11/4.

Mais em Tênis de Mesa