Siga o OTD

Tênis de Mesa

São Caetano domina o último dia da Seletiva para as seleções sub-15 e sub-21

Abimael Menezes, que treina no ABC paulista há duas semanas, venceu no Sub-15 masculino, enquanto Laura Watanabe, Diogo Silva e Rafael Turrini se garantiram no Sub-21

A equipe da SERC Santa Maria/São Caetano, do ABC paulista, dominou o último dia da Seletiva para a Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-21. Neste domingo (14), no Centro de Treinamento Fran TT, em Piracicaba (SP), Abimael Menezes (que treina há duas semanas no ABC Paulista), Laura Watanabe, Diogo Silva e Rafael Turrini garantiram as últimas vagas em disputa para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano U15 e U19 (24 a 29 de maio, em Lima, no Peru) e nos Torneios Classificatórios de Equipes (26 a 28 de abril, em Cucuta, na Colômbia) e Individual (12 a 14 de maio, em San José, na Costa Rica) para os Jogos Pan-Americanos U21.

Abimael Menezes, atleta formado no Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (SC), que está treinando há duas semanas em São Caetano do Sul, garantiu a vaga do U15 masculino. Na decisão, bateu Kim Iwasaki (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP), por 4 a 0 (11/6, 12/10, 12/10 e 14/12). “É uma emoção muito grande, uma seletiva contra atletas muito fortes. Foi uma pressão grande, mas consegui a classificação e estou muito feliz”, explicou Menezes.

+Hugo Calderano vence seus dois jogos e leva Ochsenhausen a mais uma vitória

No Sub-21 masculino, domínio total da equipe do ABC paulista, com os quatro semifinalistas. Diogo Silva venceu o duelo contra Kenzo Carmo, por 4 a 3, enquanto Rafael Turrini superou Henrique Noguti por 4 a 1. Os dois vencedores estão garantidos na Seleção Brasileira.

“Fazia muito tempo que eu não jogava um campeonato. Mas consegui fazer meu jogo e conquistar essa vaga”, disse Diogo Silva.

“Atualmente estou morando na Alemanha. A pandemia tornou tudo mais difícil, fazíamos o possível para manter o ritmo. Treinei firme para conseguir o resultado contra o Noguti”, comentou Turrini.

Já no U21 Feminino, Laura Watanabe repetiu o desempenho que teve na véspera, quando conquistou a vaga no Sub-19 feminino. Na final, bateu Lhays Stolarski (Ass.Joinvillense de TM-SC), por 4 a 0 (11/3, 11/4, 11/4 e 11/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Confira os integrantes das Seleções Brasileiras pré-classificados e definidos na Seletiva:

Sub-15 feminino – Karina Shiray (Ass.Registrense de TM-SP) e Sofia Kano (CTM Jacareí-SP).

Sub-15 masculino – Leonardo Iizuka (Itaim Keiko/JJ Yamada-SP) e Abimael Menezes (Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC).

Sub-19 feminino – Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) e Laura Watanabe (SERC Santa Maria/São Caetano-SP).

Sub-19 masculino – Diogo Silva (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) e Kenzo Carmo (SERC Santa Maria/São Caetano-SP).

Sub-21 feminino – Laura Watanabe (SERC Santa Maria/São Caetano-SP).

Sub-21 masculino – Diogo Silva (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) e Rafael Turrini (SERC Santa Maria/São Caetano-SP).

Mais em Tênis de Mesa