Siga o OTD

Tênis de Mesa

Na Espanha, Jessica Yamada reforça ‘seleção’ na Europa

Mesa-tenista, que atuou muitos anos na França e Suécia, vai jogar pelo Ganxets de Reus, na Catalunha

Jessica Yamada - Kopings - Campeonato Sueco de tênis de mesa
Jessica Yamada é uma das brasileiras da seleção que vai atuar na Europa (Instagram/jessica_yamada)

Mais uma atleta da seleção brasileira vai atuar no tênis de mesa europeu. Jessica Yamada, 31 anos, vai defender o Clube Ganxets de Reus, de Tarragona, na Região Autônoma da Catalunha, Espanha.

Com a chegada de Jessica ao tênis de mesa espanhol, todos os principais jogadores adultos do Brasil passam a atuar na Europa. Na seleção feminina, além de Jessica, Carol Kumahara também joga na Espanha e Bruna Takahashi em Portugal, no Sporting. No masculino, Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi atuam na Alemanha, Vitor Ishiy e Eric Jouti na França, e Thiago Monteiro em Portugal.

Carol Kumahara atua no tênis de mesa espanhol defendendo o Tecnigen Linares, da Superdivisão Feminina. Já o time de Jessica vai disputar a Divisão de Honra nesta temporada e a primeira rodada deve ser realizada no dia 13 de março.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos na Espanha, que normalmente começariam a ser disputados entre outubro e novembro, foram adiados por alguns meses.

Jessica Yamada tênis de mesa Köping Liga da Suécia de tênis de mesa Missão Europa Portugal seleção
Jessica Yamada em treino na Missão Europa (Daniel Varsano/COB)

+ Técnico vê evolução de Calderano e está otimista para 2021

Experiente

Jessica Yamada já é uma atleta muito conhecida na Europa. Atuou por seis anos na França, onde adquiriu experiência e obteve grandes resultados. Também participou, esporadicamente, de torneios na Suécia. No ano passado, ela atuou pelo Köping, depois de defender o BTK Storfors em outras temporadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Atualmente, Jessica é a 143ª colocada no ranking mundial de tênis de mesa e a segunda melhor brasileira na lista (Bruna Takahashi é a primeira, em 47° lugar). No ranking de duplas, a atleta ocupa a 106ª colocação.

Mais em Tênis de Mesa