Siga o OTD

Tênis de Mesa

Monteiro e Takahashi se recuperam e vencem pelo Sporting

Destaque foi Thiago Monteiro, que ajudou o Sporting a avançar na Champions League. Domingo ainda teve Tsuboi e Jouti em ação

Thiago Monteiro - Bruna Takahashi - Gustavo Tsuboi - Eric Jouti - Champions League
Thiago Monteiro venceu seu jogo na Chmpions (Jörg Fuhrmann/Revierfoto)

O domingo (13) foi agitado para os brasileiros no tênis de mesa europeu. Depois de um sábado com resultados ruins para o Sporting, a equipe portuguesa se recuperou, com vitórias importantes de Thiago Monteiro na Champions League, assim como Bruna Takahashi no Campeonato Português. Já na Alemanha e na França, times de Gustavo Tsuboi e Eric Jouti, respectivamente, foram derrotados.

+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa

Sporting vai às quartas na Champions

Pela Champions League, o Sporting venceu a primeira na fase de grupos, depois de estrear com derrota. A equipe superou o Ostrava por 3 a 0 e garantiu, assim, o segundo lugar do Grupo B, avançando para as quartas de final.

Thiago Monteiro esteve no segundo jogo da equipe portuguesa e venceu Felipe Olviares por 3 a 1 (11/9, 12/10, 8/11, 11/5). “Estávamos muito confiantes. Apesar de termos perdido o nosso jogo com o TTSC UMMC, jogamos muito bem e colocamos grande pressão sobre eles. Também tive um trabalho muito mais fácil hoje, quando Diogo Carvalho abriu o jogo com a vitória. Tirou a pressão de mim”, destacou Thiago Monteiro.

O adversário nas quartas ainda será definido, mas o duelo já tem data. Será nesta terça-feira (15), enquanto as semifinais serão no dia 17 e a grande decisão no dia seguinte.

“Agora temos que esperar o resultado do sorteio. Até agora sabemos que encontraremos o vencedor do grupo, então não podemos esperar nada além de uma partida difícil”, completou Thiago Monteiro.

Takahashi vence em Portugal

Já no Campeonato Português, o Sporting se recuperou da derrota do sábado e venceu o Sebastianense por 3 a 2. Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, perdeu o primeiro jogo nas duplas, ao lado da companheira Patrícia Santos, mas venceu sua segunda partida, derrotando Charlotte Carey por 3 a 2 (11/6, 11/13, 11/6, 5/11 e 12/10).

Assim, o Sporting chega à três vitórias em cinco jogos disputados e ocupa a terceira colocação da tabela. Agora, Bruna Takahashi e companhia só voltam à ação pelo torneio nacional em janeiro.

Tsuboi e Jouti perdem

Na Bundelisga, o Campeonato Alemão, o time de Gustavo Tsuboi, o Homburg, acabou derrotado por 3 a 2 pelo Königshofen. O brasileiro abriu o confronto e venceu seu jogo também em cinco games, mas perdeu seu segundo duelo pelo mesmo placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o resultado, a equipe de Gustavo Tsuboi mantém a fase ruim na competição e chega a nove derrotas em dez jogos disputados, ocupando a vice-lanterna.

Por fim, na França, Eric Jouti perdeu seu duelo e o Istres acabou sofrendo o revés por 3 a 0 diante do Hennebont. Assim, o time fica com duas vitórias e três derrotas até aqui, ocupando a oitava de dez posições.

Mais em Tênis de Mesa