Siga o OTD

Tênis de Mesa

Bruna Takahashi e Thiago Monteiro perdem pelo Sporting

No Campeonato Português, Takahashi venceu seus dois jogos, mas não evitou o revés, enquanto Monteiro perdeu sua partida na Champions League

Bruna Takahashi - Sporting
Bruna Takahashi é a melhor brasileira no ranking mundial (Instagram/_brunatakahashi)

O sábado (12) não foi de bons resultados para o Sporting no tênis de mesa. Pelo Campeonato Português feminino, Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, venceu suas partidas, mas não evitou a derrota do time. E na Champions League masculina, Thiago Monteiro perdeu seu jogo e a equipe sofreu o revés.

Em Portugal, o Sporting encarou o invicto Juncal e acabou perdendo pelo placar de 3 a 2. As duas vitórias da equipe foram de Bruna Takahashi, que não perdeu nenhum game. Ela venceu Tatiana Garnova, por 11/7, 11/8 e 11/4, e superou Marija Galonja, por 12/10, 11/6 e 11/7.

+Veja todas as notícias sobre tênis de mesa.

Com o resultado, o Sporting fica com 50% de aproveitamento, com duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos. Assim, ocupa a terceira posição, com 10 pontos. Neste domingo (13), Bruna Takahashi e companhia voltam à mesa para encarar o Boa Hora.

Monteiro e Sporting perdem na Champions

Thiago Monteiro - Champions League - Sporting
Thiago Monteiro perdeu sua partida na Champions League (Instagram/sportingmodalidades)

Fazendo sua estreia na Champions League de tênis de mesa masculino, o Sporting acabou derrotado pelo TTSC UMMC por 3 a 1, em partida válida pelo Grupo B da competição.

Thiago Monteiro disputou apenas um dos jogos do Sporting. Ele começou muito bem na partida, sem dar chances para o adversário Liam Pitchford e abrindo 9 a 5. Mas, depois disso, o rival reagiu, assumiu o controle do jogo e venceu o primeiro game. O brasileiro então respondeu e deixou tudo igual.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência, mesmo roteiro. Pitchfor fechou a quarta parcial e Thiago Monteiro forçou o game decisivo, mas acabou derrotado. O placar final foi 13/11, 7/11, 11/8, 5/11 e 6/1.

Assim, o TTSC UMMC chega à segunda vitória e já garante sua classificação para as quartas de final. Já o Sporting enfrenta neste domingo (13) o Ostrava e quem vencer também avança na Champions League.

Mais em Tênis de Mesa