Siga o OTD

Tênis de Mesa

Gaúchos e paranaenses dominam as disputas no Brasileiro

Nesta quarta-feira (9), começaram as disputas nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil; atletas do Paraná e Rio Grande do Sul venceram cinco das oito finais

Gaúchos e paranaenses dominam as disputas do quarto dia do Brasileiro ( Daniel Zappe)
Gaúchos e paranaenses dominam as disputas do quarto dia do Brasileiro ( Daniel Zappe)

No quarto dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, Paraná e Rio Grande do Sul consolidaram o domínio visto no torneio desde o primeiro dia.

+Sem Calderano, Ochsenhausen vence na Bundesliga

Das oito finais realizadas na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), cinco tiveram campeões de um destes estados (em alguns houve disputa entre os dois). Amazonas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul completam a lista de campeões.

Três vezes Paraná

O Paraná levou a melhor em três finais, todas em seleções estaduais. No mirim feminino, as paranaenses Daniela Komatsu, Karoline Gruchosky e Emanuelly Santos venceram as atletas do Rio de Janeiro, por 3 a 2.

No juvenil feminino, Bárbara Marroque, Bruna Komatsu e Renata Santos bateram as gaúchas, por 3 a 1. Edson Marroque, técnico e presidente da Federação do Paraná, comandou as meninas na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Mesmo sendo um campeonato diferente, foi merecido. É um trabalho difícil, como dirigente e técnico, mas é muito prazeroso”, atestou.

Os meninos do mirim também não decepcionaram a torcida paranaense. A equipe derrotou Minas Gerais na decisão, por 3 a 1. Já o juvenil teve um duríssimo confronto com o Amazonas, mas acabou deixando escapar o ouro no TMB Platinum 3 a 2.

Gaúchos dominam

Se o Paraná levou a melhor entre seleções, o Rio Grande do Sul dominou na disputa de clubes.

Começando pelo duelo gaúcho no juvenil feminino. Nipo Ivoti e Sogipa travaram uma disputa emocionante com as meninas de Ivoti, a cidade das flores, vencendo por 3 a 2, de virada.

“Foi um jogo bastante pegado. As meninas se conhecem, há uma rivalidade entre os clubes”, disse o técnico Paulo Tanaka, pai das atletas Thaís e Tainara, que formaram o time campeão com Bianca Klein.

No juvenil masculino, a Sogipa conquistou o título ao bater o Fluminense, na final, por 3 a 2. A equipe gaúcha foi composta por Murilo Bandeira, João Model e Pedro Camargo.

Outras finais

Nas outras finais do quarto dia do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, os catarinenses da Associação dos Mesatenistas de Florianópolis venceram os brasilienses do Fit Pong, por 3 a 0, na decisão do torneio de clubes da categoria mirim masculino.

No pré-mirim feminino individual, Valentina Saravi, de apenas 9 anos, conquistou o ouro, ao bater a maranhense Alice Jacinto (Ass.Independente de Tênis de Mesa-MA), no último jogo do grupo único, por 3 a 2 (11/7, 12/10, 11/8, 11/4 e 11/9). A atleta defende o Nipo Campo Grande-MS.

No quarto dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, Paraná e Rio Grande do Sul consolidaram o domínio visto no torneio desde início
Gaúchos e paranaenses dominam as disputas do quarto dia do Brasileiro ( Daniel Zappe)

Mais em Tênis de Mesa