Siga o OTD

Tênis de Mesa

Carol Kumahara passa por Bruna Takahashi e é vice na Espanha

Mesatenista venceu a semifinal contra a melhor brasileira do ranking mundial, mas acabou derrotada na decisão do Masters pela romena Andreea Dragoman

Carol Kumahara vence semifinal contra Bruna Takashi, mas perde decisão
Carol Kumahara vence semifinal contra Bruna Takashi, mas perde decisão (Instagram/ rfetm_tenismesa)

O dia final da disputa do Masters da Espanha de tênis de mesa foi de altos e baixos para o Brasil. Carol Kumahara surpreendeu e venceu a semifinal brasileira contra Bruna Takahashi. Na final, porém, a mesatenista foi superada pela romena Andreea Dragoman e ficou com o vice-campeonato da competição espanhola.

+ Calderano perde mais uma e tem adversário definido em Macau

A quinta-feira (26) começou ainda com os últimos jogos da fase de grupos. Já classificada, Bruna Takahashi, atleta do Time Ajinomoto, venceu Andreea Dragoman por 3 a 0. Mais tarde, Kumahara derrotou a francesa Pauline Chasselin num disputado 3 a 2 e garantiu vaga.

Carol Kumahara vence semifinal contra Bruna Takashi, mas perde decisão
Kumahara e Takashi fizeram ótimo jogo na Espanha (Twitter/ rfetm_tenismesa)

Com os resultados obtidos na primeira fase, Takahashi avançou com a melhor campanha do Grupo 1, enquanto Kumahara garantiu o segundo lugar do Grupo 2. Dessa forma, as brasileiras acabaram se encontrando no chaveamento dos playoffs e disputaram a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Num duelo extremamente disputado, Carol Kumahara surpreendeu a parceira brasileira, campeã da primeira edição do torneio espanhol e melhor do país no ranking mundial, e venceu por 4 a 3, com parciais de 7/11, 11/3, 11/9, 3/11, 7/11, 11/6 e 11/7.

Carol Kumahara foi derrotada na decisão do torneio de Tênis de mesa
Carol Kumahara foi derrotada na decisão do torneio (Twitter/ rfetm_tenismesa)

Com a vitória, a mesatenista se classificou para a decisão, onde enfrentou a romena Andreea Dragoman, que havia vencido a sua semifinal por 4 a 0. No jogo final, a brasileira foi superada pela romena por 4 a 0 e ficou com o vice-campeonato do Masters da Espanha de tênis de mesa.

Mais em Tênis de Mesa