Siga o OTD

Tênis de Mesa

Estreia de Hugo Calderano na liga alemã fica para próximo dia 20

Jogo de estreia da temporada foi adiado depois que um dos adversários testou positivo para o coronavírus

Hugo Calderano - Liebherr Ochsenhause - Bundesliga- Liga alemã de Tênis de Mesa
Equipe de Calderano foi vice-campeã da Bundesliga na temporada passada (Instagram/hugocalderano)

A estreia de Hugo Calderano na Bundesliga, liga alemã de tênis de mesa, já tem nova data definida. Depois de ser adiada, porque um atleta do time adversário, o Saarbrücken, testou positivo para o coronavírus, o Liebherr Ochsenhausen fará o primeiro jogo da temporada no dia 20 de setembro.

Inicialmente, a data de estreia de Calderano e companhia seria nopróximo domingo (6). Os outros cincos jogos, no entanto, seguirão conforme o planejado, na mesma data, às 10h (de Brasília).

Assim, o jogo do Ochsenhausen completará a primeira rodada da Bundesliga e a segunda será no dia 27 de setembro. Lembrando que Hugo Calderano e a equipe foram vice-campeões da liga alemã de tênis de mesa na temporada passada.

Relembre o caso

Com o teste positivo, o jogador do Saarbrücken precisou ficar 14 dias em quarentena. Após a confirmação do diagnóstico na equipe, todos os demais jogadores que tiveram contato com o infectado foram testados. 

Os resultados deram negativo, mas as autoridades locais determinaram que um deles também deveria se colocar em quarentena devido ao maior grau de proximidade que teve com o colega de equipe.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE

Segundo o protocolo definido pela a Bundesliga, uma partida será adiada sempre que dois ou mais jogadores de um mesmo time estiverem em quarentena devido ao coronavírus. Testes estão sendo realizados de forma periódica para garantir a segurança sanitária de todos os envolvidos nos confrontos da competição.

Mais em Tênis de Mesa