Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano é eliminado nas oitavas do Aberto da Hungria

Melhor brasileiro do mundo lutou com sueco até o último set, mas acabou derrotado por 4 a 3; nas duplas, Ishiy e Jouti também deram adeus ao torneio

Hugo Calderano, do tênis de mesa

Depois de uma estreia complicada no Aberto da Hungria, Hugo Calderano enfrentou o sueco Kristian Karlsson esperando vida mais fácil nas oitavas de final. Não foi isso que aconteceu. O número 7 do mundo perdeu os dois primeiros sets da partida, conseguiu empatar o confronto, mas acabou eliminado no desempate (11/8, 13/11, 9/11, 11/7, 9/11, 9/11, 11/7). Na chave de duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti também deram adeus ao torneio.

O jogo

Jogando contra o 28º mesatenista do mundo, Hugo Calderano começou melhor o primeiro set, abrindo vantagem de 3 a 1. Kristian Karlsson continuou no jogo e chegou ao empate (6×6). Logo na sequência, o sueco virou o placar num erro de ataque de Calderano. Depois de novos erros de devolução do brasileiro, Karlsson conseguiu fechar o primeiro set em 11 a 8.

O sueco começou melhor o segundo set, conduzindo a liderança. Calderano, no entanto, se mantinha vivo e não deixava o adversário disparar. Ele conseguiu virar o placar e aumentou a vantagem para dois pontos (5×7). Mas, com erros em sequência, o brasileiro viu o sueco igualar e assumir a liderança novamente (8×7).

O jogo agressivo de Karlsson dificultou as ações do brasileiro e ele construiu uma boa vantagem de três pontos (10×7). Do outro lado, Calderano pressionou e quebrou os setpoins do adversário, chegando ao empate em 10 a 10. Na hora de fechar o set, no entanto, o brasileiro bobeou e viu o adversário fazer 12 a 11 e fechar a parcial em 13 a 11.

Calderano começou o terceiro set em vantagem, mas rapidamente permitiu a virada do sueco com seguidos erros (5×1). O brasileiro continuou não acertando os ataques e Karlsson aumentou a vantagem em 8 a 3.

Com cinco pontos seguidos, o brasileiro igualou o marcador (8×8) e voltou para o jogo. No final do set, Calderano se impôs, atacou em velocidade e venceu o período em 11 a 9.

O quarto set foi muito equilibrado. Ninguém conseguia disparar no placar até o sueco se impôr com golpes rápidos e assumir a liderança em 6 a 5. A vantagem chegou a ser de 9 a 5. Novamente, Calderano abusou dos erros e viu Karlsson fechar o set em 11 a 7 e fazer 3 a 1 na partida.

O brasileiro começou melhor o quinto set e logo abriu vantagem de 4 a 0. Desatento, permitiu uma ótima reação e o empate em 5 a 5. O set se manteve equilibrado até o fim, quando Calderano acertou ataques rápidos e venceu a parcial por 11 a 9.

No sexto set, o sueco abriu 2 a 0, mas Calderano voltou mais atento. Rapidamente, ele reagiu e colocou 6 a 2 no marcador. Karlsson chegou a igualar (7×7), mas em dois erros do sueco, Calderano voltou à frente (7×9), conseguiu fechar o set em 11 a 9 e empatou o confronto.

No set de desempate, a partida estava equilibrada até Karlsson conseguir abrir vantagem e colocar 5 a 2 no placar. Calderano cometeu erros em momentos importantes e viu o adversário abrir 8 a 2 no set.

O brasileiro tentou reagir, mas a vantagem do sueco era confortável. Foi questão de tempo até Kristian Karlsson fechar o set em 11 a 7 e vencer a partida por 4 a 3 depois de 1h06min.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ishiy e Jouti perdem nas duplas

Na chave de duplas masculinas, Vitor Ishiy e Eric Jouti não foram páreos para Benedikt Duda e Patrick Franziska, da Alemanha, e acabaram eliminados nas quartas de final.

Em apenas 16 minutos, os brasileiros foram atropelados por 3 sets a 0, com parciais de 6/11, 6/11 e 5/11.

Mais em Tênis de Mesa