Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano faz a dele em vitória importante do Ochsenhausen

Pela Bundesliga, brasileiro anotou o segundo dos três pontos da equipe contra o Bergneustadt; disputa pelos play offs está acirrada no nacional da Alemanha

Hugo Calderano venceu pelo Ochsenhausen na Bundesliga de tênis de mesa da Alemanha
(facebook/Ochsenhausen)

O brasileiro Hugo Calderano cumpriu bem seu papel na vitória do Ochsenhausen por 3 a 0 contra o Bergneustadt pela rodada deste domingo (16) na Bundesliga, o campeonato da Alemanha de tênis de mesa. Ele fez o segundo dos três pontos que sua equipe precisava para ganhar.

Hugo Calderano, atualmente na sétima colocação do ranking mundial de tênis de mesa, o melhor não asiático na lista, venceu o alemão Benedikt Duda, número 42, por 3 games a 0, com um triplo 11/8 nas parciais.

Antes dele, o francês Simon Gauzy bateu o equatoriano Alberto Puga também em games diretos, mas com 11/3, 11/9 e 11/8. O terceiro e último ponto do Ochsenhausen foi conquistado pelo polonês Jakub Dyjas, que derrotou o espanhol Alvaro Robles por 3 a 1, 11/4, 10/12, 11/8 e 11/5.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Hugo Calderano voltaria no jogo de duplas, ao lado do austríaco Stefan Fegerl, na quinta e decisiva partida, caso fosse necessária.

Caça aos líderes e olho no retrovisor

A vitória sobre o Bergneustadt foi a 14ª do Ochsenhausen na Bundesliga. O time é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás do líder Saarbrücken, que ganhou 16, e do Borussia Düsseldorf, com 15 sucessos.

Além de tentar escalar a tabela, a vitória do time de Hugo Calderano serviu também para deixar o Werder Bremen para trás. O time entrou na rodada com a mesma campanha do Ochsenhausen, mas perdeu para o Mühlhausen e agora tem 13-6 na quarta colocação.

+ Ishiy e Takahashi ficam nas quartas no Aberto de Portugal

O adversário deste domingo foi a 12 vitórias e está em quinto lugar. Apenas os quatro primeiros vão aos playoffs no nacional da Alemanha de tênis de mesa. Ao todo já foram disputadas 19 rodadas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa