Siga o OTD

Guilherme Teodoro, no Aberto da Espanha de tênis de mesa

Tênis de Mesa

Teodoro nas chaves principais do Aberto da Espanha

Guilherme Teodoro fura o classificatório do Aberto da Espanha na simples e nas duplas, ao lado de Humberto Manhani

(divulgação/ITTF)

Teodoro nas chaves principais do Aberto da Espanha

O brasileiro Guilherme Teodoro conquistou vagas nas chaves principais de simples e duplas do Aberto da Espanha de tênis de mesa, que está sendo disputado em Granada. Nas duplas, a parceria é com Humberto Manhani.

Na chave de simples, Guilherme Teodoro não precisou jogar nesta quarta (5). O desempenho do dia anterior, ainda pela fase de grupos, foi o suficiente para que ele passasse direto para a chave principal, sem ter de jogar o eliminatório preliminar.

A estreia entre os 64 melhores será contra o italiano Mihai Bobocica nesta quinta-feira (6), às 11h55 (Brasília).

“Treinei firme nessa semana e coloquei algumas ferramentas no meu jogo que não consegui usar no Aberto da Alemanha. Acredito que na Espanha tenho tudo para fazer um bom torneio, e espero reencontrar o caminho da vitória”, comenta Jouti, que não teve grande desempenho na semana passada, na Alemanha, caindo no primeiro dia.

Além dele, Thiago Monteiro e Eric Jouti estão na chave principal. Como entraram como pré-classificados, não precisaram passar pelas fases iniciais, mas ficaram sabendo nesta quarta os rivais, ambos espanhóis. Monteiro pega Carlos Caballero e Jouti enfrenta Alberto Lillo.

Duplas no Aberto da Espanha

Nas duplas, Teodoro e Humberto Manhani disputaram nesta quarta uma das vagas na chave principal contra os eslovacos Samuel Novota e Samuel Kaluzni. Venceram por 3 a 1, com parciais de 11/9, 11/5, 6/11 e 11/5.

Na estreia entre as 16 melhores duplas da competição, terão pela frente Carlos Caballero e Alvaro Robles, time da casa. Será às 13h30 (Brasília) de quinta. Monteiro e Jouti também estavam pré-classificados nas duplas e enfrentam o tcheco Jiri Martinko e o moldavo Andrei Putuntica no mesmo horário.

Eliminação no Sub-21

Se não foi para a mesa no adulto individual, no Sub-21 Teodoro foi e acabou parando nas quartas de final. Ele jogou duas, passando pelo belga Valentin Pieraert na segunda rodada e perdendo para o romeno Rares Sipos em partida bem parelha.

Rares Sipos, apesar de ter apenas 19 anos, já ocupa a 141ª colocação do ranking mundial de tênis de mesa, estando inclusive pré-classificado para a chave principal adulta no Aberto da Espanha. Guilherme Teodoro ocupa a 1.212ª colocação na principal lista da modalidade.

Apesar da distância no ranking, o brasileiro fez frente ao romeno o jogo todo. Começou vencendo por 11 a 9 e só tomou o empate no 12 a 10 no segundo game. Venceu de novo o terceiro, por 11/8, e vendeu caro o quarto e o quinto, que terminaram com vitória de Sipos por 11/7 e 11/8.

Manhani e Turrini

Os dois outros brasileiros que estava na simples do Aberto da Espanha acabaram eliminados nesta quarta-feira. Eles dependiam de resultados, após vencerem uma e perderem outra nas partidas do dia anterior.

No grupo 1, Humberto Manhani precisava que Jordan Wykes, britânico da Ilha de Jersey, vencesse o taiwanês Yang Heng-Wei. Porém, o asiático levou a melhor.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO TWITTER

Turrini estava em um grupo com quatro atletas e jogou a terceira partida nesta quarta. Ele tinha de vencer o costa riquenho Victor Urena e torcer para o egípcio Mahmoud Helmy bater o espanhol Joan Masip. O brasileiro até fez a parte dele, mas o anfitrião venceu o asiático.

Mais em Tênis de Mesa