Siga o OTD

Tênis de Mesa

Guilherme Teodoro ganha as duas e avança no Aberto da Espanha

Humberto Manhani e Rafael Turrini venceram uma e perderam outra, e esperam a definição das respectivas chaves nesta quarta-feira

Guilherme Teodoro do tênis de mesa
(reprodução/Instagram/arquivo)

O brasileiro Guilherme Teodoro venceu as duas partidas que tinha para fazer nesta terça (4) pelo Grupo 21 do classificatório individual masculino do Aberto da Espanha de tênis de mesa. Com isso, garantiu vaga na próxima etapa do torneio disputado em Granada.

Humberto Manhani e Rafael Turrini também disputaram dois jogos, mas ainda dependem dos resultados desta quarta (5) para saber se avançam.

Guilherme Teodoro enfrentou o romeno Florin Spelbus na estreia e venceu por 3 a 1 após fazer 11/8 no primeiro, segundo e no quarto games. O terceiro ele perdeu por 12/10. A seguir, derrotou o espanhol Carlos Franco de forma parecida, fazendo 2 a 0 (14/12 e 11/5), perdendo o terceiro game (11/8), e fechando com novo 11/8 no quarto.

Já Humberto Manhani, no Grupo 1, ganhou por 3 a 1 a primeira, contra Jordan Wykes, das Ilhas Jersey. O brasileiro perdeu o primeiro game por 12 a 10, mas se recuperou a seguir e venceu com 11/7 e um duplo 11/4 nas parciais seguintes. A seguir, enfrentou Yang Heng-Wei, de Taipei e perdeu por 11/7, 11/5 e 11/9.

Só o brasileiro jogou as duas neste grupo, e o duelo de quarta entre Wykes e Yang define a chave.

Rafael Turrini entrou no Grupo 41, com quatro atletas. Ele começou perdendo para o espanhol Joan Masip por 3 games a 0, com 11/3, 11/6 e 11/8, mas se recuperou na segunda partida ao vencer o egípcio Mahmoud Helmy em cinco sets, parciais de 11/4, 19/17, 15/17, 3/11 e 11/8.

Na quarta, às 9h de Brasília, Turrini tem pela frente o costa riquenho Victor Urena, mesmo horário em que Masip e Helmy se enfrentam, nas duas últimas partidas da chave.

+ Campanha inédita faz Takahashi subir no ranking

Além dos três, Thiago Monteiro e Eric Jouti estão no Aberto da Espanha de tênis de mesas, já integrando a chave principal de simples da competição.

Aberto da Espanha de tênis de mesa
Competição está sendo disputada em Granada (ITTF)

Avanço nas duplas

Além da fase de grupos do individual, o primeiro dia do Aberto da Espanha de tênis de mesa teve a rodada inicial do classificatório eliminatório para a chave principal de duplas.

Manhani e Teodoro venceram por 3 a 0 Mahmoud Helmy e Nicholas Tio, dos Estados Unidos, com 11/7, 11/4 e 11/5, e decidem a vaga nesta quarta contra os eslovacos Samuel Novota e Samuel Kaluzny.

Eric Jouti e Thiago Monteiro também estão na chave principal de duplas e são cabeças de chave número dois, com estreia na sexta-feira (7).

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

Aberto da Espanha Sub-23

Guilherme Teodoro e Rafael Turrini competiram na Sub-23, que começou já pela chave principal em torneio eliminatório.

Teodoro passou na primeira rodada pelo bielorrusso Uladzilau Rukliatsou por 3 a 1, com parciais de 11/9, 5/11, 11/4 e 11/8. Na segunda enfrenta o belga Valentin Pieraert nesta quarta-feira, às 6h40 pelo horário de Brasília.

Já Turrini perdeu na primeira rodada para o argentino Santiago Lorenzo. Foi por 3 games a 0, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/9, e acabou eliminado do torneio Sub-23 no Aberto da Alemanha de tênis de mesa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa