Siga o OTD

Tênis de Mesa

Favoritos atropelam adversários na primeira fase do Brasileiro

Yamada, Kumahara e Bruna Alexandre venceram com facilidade; entre os homens, Tsuboi, Ishiy, Jouti e Monteiro também ganharam no Brasileiro

Jessica Yamada - Foto Daniel Zappe/CBTM
Foto: Daniel Zappe/CBTM

Pela primeira fase da disputa individual do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa, realizado no Centro de Treinamentos Paralímpico, os favoritos do torneio venceram a primeira rodada com facilidade.

Gustavo Tsuboi enfrentou Pedro Henrique Rodrigues, do clube Saldanha da Gama e venceu sem dificuldades por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/6 e 11/7. A partida do experiente jogador, aliás, atraiu uma multidão de olhares no Centro Paralímpico. “Eu acho que é importante para a molecada poder ter esse contato. Ano passado foi em Concórdia (SC), então tinha menos gente jogando, o público era menor. Esse ano como é em São Paulo, muito mais gente veio jogar. E está sendo muito legal receber o carinho, tanto dos pais dos atletas, quanto dos atletas que estão começando e também rever amigos que eu fiz no passado”, comentou Tsuboi.

Quem também venceu sem dificuldades foi Vitor Ishiy, que enfrentou Lucas de Carvalho, do Madureira (RJ). Com parciais de 11/3, 11/5 e 11/7, Ishiy também derrotou o adversário por 3 a 0.

Pelo mesmo placar, Thiago Monteiro venceu João Gabriel Santos, de Concórdia. As parciais da partida foram de 11/4, 11/9 e 11/7.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O placar da partida de Eric Jouti contra Daniel Santos, do Itapetininga, também foi de 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 12/10.

Entre as mulheres, Bruna Alexandre abriu a noite com vitória fácil contra Maiza Santos, do Saldanha da Gama, por 3 a 0.

Jessica Yamada enfrentou Jessica Namie, do Instituto Matostt, e também venceu por 3 a 0, com parciais de 11/6, 11/6 e 11/5.

Já Laura Watanabe e Caroline Kumahara também venceram, mas perderam um set na noite. Laura enfrentou Thaís Figueiredo, de São José dos Campos, e ganhou a partida por 3 a 1 (11/6, 12/10, 7/11 e 11/4). Kumahara jogou contra Vitória Ucima, do São Caetano, e depois de perder o primeiro set por 3 a 11, se recuperou e fez 11 a 8, 11 a 9 e 11 a 0, para vencer a partida por 3 a 1.

O 53º Campeonato Brasileiro de tênis de mesa continua no próximo domingo (15) e os campeões nacionais serão conhecidos às 17h.

Mais em Tênis de Mesa