Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi fecha tour pela Europa com medalha de bronze

Jovem de 14 anos passou dois meses na Europa e conquistou diversos títulos

Giulia Takahashi
ITTF

Com apenas 14 anos de idade, Giulia Takahashi segue evoluindo como uma das principais promessas do tênis de mesa brasileiro. Nesta quinta-feira, em Wladyslawowo (POL), ela fechou a participação no Desafio Mundial de Cadetes 2019 com a medalha de bronze no torneio de duplas feminino.

Jogando ao lado da mexicana Arantxa Aceves, Giulia perdeu a semifinal para a dupla formada pela russa Vlada Voronina e a romena Elena Zaharia, por 3 a 0 (7/11, 7/11 e 9/11). Foi a terceira medalha de Giulia no Desafio Mundial, tendo conquistado outras duas em 2018.

Ainda com idade para disputar mais uma edição da competição, ela tem tudo para repetir o feito da irmã Bruna, que só trouxe o ouro na sua última participação, com 15 anos.

O torneio na Polônia marcou ainda o fim um período de dois meses de Giulia na Europa, onde ela chamou atenção pelos bons resultados. O início do tour foi em setembro, com prata no torneio de equipes e bronze nas duplas femininas do Aberto da Croácia. Depois, um título de equipes (o primeiro na história do país em solo europeu no Circuito Júnior) e mais dois bronzes, no individual e nas duplas femininas, no Aberto da Sérvia.  Mais dois títulos na sequência, novamente em equipes e nas duplas femininas, do Aberto da Eslovênia.

Além dos quatro torneios, a número 10 do ranking mundial Sub-15 também fez dois períodos de preparação em centros de treinamento de alto rendimento na Europa: na Alemanha e na Suécia.  

“Foi uma experiência muito boa este intercâmbio e a participação nos torneios antes do Mundial juntamente com a Laura (Watanabe) e os técnicos Hideo (Yamamoto) e Lincon (Yasuda), porque nos dá mais tranquilidade e segurança, seja nos treinos ou nos jogos, tanto que conseguimos pódio nas competições que participamos”, disse Giulia, que fez questão também de ressaltar a participação da técnica Lígia Silva, ex-atleta da Seleção Brasileira, no Desafio Mundial.

Mais em Tênis de Mesa