Siga o OTD

Tênis de Mesa

Laura Watanabe faz testes no laboratório do CT Time Brasil

Brasileira de 15 anos faz parte de uma parceria entre CBTM e COB

Lauta Watanabe CT Time Brasil
Divulgação/CBTM

A mesa-tenista Laura Watanabe, de 15 anos, realizou testes, nesta quarta-feira (30), no Laboratório do Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Juntamente com Giulia Takahashi, Laura faz parte de um planejamento estabelecido entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ambas ainda têm idade de categoria infantil, mas já disputam competições no juvenil e, aos poucos, começam a ser inseridas na Seleção adulta.

Laura, por exemplo, fez parte do grupo que conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no último fim de semana, em Lima, no Peru. Antes, ela e Giulia representaram o país no Sul-Americano Adulto.

O técnico Hideo Yamamoto acompanhou Laura nos testes realizados no Rio e considera que estes dados darão um mapeamento completo para todos os atletas:

“Acho que essa parceria é muito produtiva. A ideia é coletar o maior número de dados possível. Eles estão salvando esses dados para que possamos fazer comparativos com futuros testes que venhamos realizar. A gente nunca teve nada parecido em termos de dados. É um teste piloto. Eles querem fazer coisas mais específicas com o tênis de mesa. Em dezembro, vamos montar uma mesa no Centro Olímpico, onde eles vão poder testar os atletas em situações de jogo. É um processo contínuo que está sendo feito”.

Por sua vez, Laura Watanabe comemorou o bom momento na carreira, onde se aproxima cada vez mais da briga por vaga na equipe adulta: “Me sinto bem, tive uma experiência nova com a Seleção adulta e gostei bastante”.

Mais em Tênis de Mesa