Siga o OTD

Tênis de Mesa

Perfeito, Hugo Calderano garante vitória de sua equipe na Alemanha

Duas vitórias e nenhum set perdido. Assim foi a atuação de Hugo Calderano pela sexta rodada da Bundesliga de tênis de mesa.

Reprodução/Instagram

O TTF Liebherr Ochsenhausen trouxe dois pontos importantes na luta pelos playoffs na noite de segunda-feira em partida contra no Werder Bremen. O soberano Hugo Calderano, vencedor de dois confrontos sem perder nenhum set, e Simon Gauzy comandaram a vitória dos visitantes, por 3 jogos a 1, pela Bundesliga de tênis de mesa.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

A princípio, não houve surpresas diante de quase 300 espectadores em Bremen, onde o Aberto da Alemanha será realizado a partir de terça-feira, claro, com a presença de Hugo Calderano. O melhor jogador sueco do Werder, Mattias Falck, passou pelo austríaco Stefan Fegerl e abriu 1 a 0 no confronto.

Hugo Calderano, pressionado, entrou com tudo contra Marcelo Aguirre, do Paraguai, e fez 3 a 0. Com o confronto empatado em 1 a 1, Kirill Gerassimenko, do Cazaquistão, representando o Bremen, e o francês Simon Gauzy, do Liebherr Ochsenhausen, entraram em ação. A disputa foi muito parelha sendo decidida no quinto set.

Gerassimenko abriu 6 a 4 no set decisivo, mas Gauzy emendou 7 pontos seguidos, fez 11 a 6 no adversário e deixou o Liebherr Ochsenhausen em posição de fechar o confronto contra o Bremen na quarta partida.

Hugo Calderano, número 6 do mundo, não perdeu a chance no jogo contra Mattias Falck. Falck é o número 9 do mundo, mas Calderano não teve grandes problemas com o estilo de jogo do sueco e venceu com muita confiança, por 3 a 0. “Uma grande vitória para nós, estou muito feliz. Eu joguei muito bem. Mattias é um dos melhores jogadores do mundo. Eu mostrei meu melhor nível hoje “, disse Hugo Calderano.

“Acho que foi uma boa partida no geral e uma grande luta de nós”. Temos que aprender com isso e depois voltar com vitórias “, afirmou Marcelo Aguirre, do Bremen, após a partida.

Com o resultado, as duas equipes estão com quatro vitórias e duas derrotas em seis rodadas da Bundesliga de tênis de mesa. Enquanto o Liebherr Ochsenhausen é o 7º, o Bremen vem logo à frente, em 6º.

Bremen TT – TTF Liebherr Ochsenhausen 1: 3
Mattias Falck – Stefan Fegerl 3: 1 (07:11, 11: 2, 11: 7, 11: 7)
Marcelo Aguirre – Hugo Calderano 0: 3 (08:11, 10 : 12, 9:11)
Kirill Gerasimenko – Simon Gauzy 2: 3 (2:11, 5:11, 11: 9, 11: 8, 6:11)
Mattias Falck – Hugo Calderano 0: 3 (6:11, 5 : 11, 6:11)

Mais em Tênis de Mesa