Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasil perde as três do dia no Aberto da França Júnior

No torneio de consolação, os representantes da seleção brasileira ficaram na rodada dos 32

Karina Shiray tem onze anos (Arquivo/Assessoria de Comunicação - CBTM)

O Brasil perdeu as três partidas que fez pelo torneio de consolação do individual júnior do Aberto da França Júnior e Cadete de tênis de mesa. Karina Shiray, Rafael Rosemberg e Beatriz Fiore foram derrotados em sets diretos nesta quinta-feira (11), segundo dia do campeonato.

Rafael Rosemberg não precisou participar da rodada dos 64. Foi derrotado pelo mexicano Rogelio Castro por 11/3, 11/8 e 12/10 já entre os 32. Entre as mulheres, a chave começa já entre 32, onde Karina Shiray perdeu para a bósnia Dora Cosic por 11/3, 11/4 e 11/7 e Beatriz Fiore para a bielorrussa Anastasiya Radzionava por 11/3, 11/0 e 11/9.

O Brasil volta às disputas nesta sexta-feira para a competição por equipes masculina e feminina.

Karina Shiray, 11 anos

Karina Shiray é a brasileira mais jovem a disputar um Circuito Mundial, aos 11 anos. Fabio Shiray, pai de Karina e técnico da atleta no Aberto da França Júnior e Cadete, comentou sobre o desempenho nos primeiros jogos: “A Karina jogou tranquila, bem contra as três adversárias. Faltou um detalhe para ganhar um dos jogos, contra a bielorrussa, a maturidade”.

“Mas gostamos do desempenho. Ela acabou de subir do pré-mirim, tem apenas 11 anos. Hoje jogou no juvenil, com atletas que beiram os 18 anos. Foi um treino de luxo, podemos dizer. Conseguiu executar jogadas, jogou sem pressão e conseguimos mudar as estratégias durante a partida”, completou Fabio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis de Mesa