Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta madrugada no ATP 500 de Beijing

Dupla joga como cabeça de chave número dois e terá pela frente uma parceria da casa convidada para o torneio: Mao-Xin Gong e Ze Zhang

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam na madrugada desta segunda-feira (1º de outubro) na China. A partir da 1h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do ATP 500 de Beijing, a dupla cabeça de chave número 2 entra na quadra 4 para enfrentar uma parceria da casa, os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang, que receberam wild card. Melo e Kubot voltam a jogar após o vice-campeonato no US Open e este será o primeiro de dois torneios na China. Depois estarão em Shanghai, no dia 7, para o Masters 1000.

A sequência da programação da dupla, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29, com a expectativa de garantir vaga entre as oito melhores duplas de 2018 na Corrida dos Campeões, o ATP Finals, em novembro. Atualmente, Melo e Kubot estão na oitava colocação, com 3.570 pontos.

“Treinamos durante a semana aqui em Beijing. Agora é iniciar a sequência de torneios, a última do ano”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo ocupa o sexto lugar, com Kubot em quinto, ambos com 5.790 pontos – eles empatam, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, Marcelo tem uma competição a mais.

Mais em Tênis