Siga o OTD

Tênis

Brasil termina 1ª fase da Copa Davis Junior invicto

Com vitória contra a Grã-Bretanha, Seleção Brasileiraterminar a primeira fase com 100%, se classifica em primeiro e enfrenta a França nas quartas de final da Copa Davis Júnior de Tênis

Srdjan Stevanovic / ITF

O Time Brasil conquistou mais uma grande vitória e se classificou em primeiro lugar do Grupo B para as quartas de final da Copa Davis Junior de Tênis, em Budapeste, na Hungria. Nesta quinta-feira, a equipe comandada pelo capitão Rodrigo Ferreiro venceu a Grã-Bretanha por 2 a 0 (os britânicos desistiram da dupla) e segue invicta na competição.

O catarinense Pedro Boscardin abriu o confronto e venceu James Pinnington-Jones por 6/1 e 6/4. Na sequência, o baiano Natan Rodrigues ganhou de Felix Gill em três sets, por 6/4, 4/6 e 6/4, e garantiu o triunfo brasileiro.
“Mais um excelente dia para nossa equipe aqui em Budapeste. Ganhamos de 2 a 0 da Grã-Bretanha, o terceiro ponto não foi jogado porque um dos britânicos desistiu da dupla. Foi um confronto difícil, principalmente o jogo do Natan, que foi definido no terceiro set. Foi um jogo bem disputado, bem duro e no final deu tudo certo”, afirmou Ferreiro.
Nesta sexta, o Brasil enfrentará a França em busca de uma vaga na semifinal, a partir das 5h30 (horário de Brasília).
“Amanhã [sexta] contra a França esperamos um jogo difícil também. A França é uma das fortes equipes deste Mundial, tradicionalmente eles sempre fazem boas campanhas na competição. Mas estamos bem preparados, os meninos estão confiantes e agora é colocar tudo na quadra, competir bem e tentar pegar essa vaga para a semifinal”, ressaltou o capitão.
Feminino enfrenta Argentina em disputa pelo nono lugar na Fed Cup Junior
Já a equipe feminina foi superada pelo Japão por 3 a 0 e disputará entre o nono e o 16o lugar na Fed Cup Junior.
A paulista Camilla Bossi perdeu para Ange Oby Kajuru por 6/1 e 6/3 na abertura do confronto. Na sequência, Nalanda Silva também foi derrotada por Himari Sato por 6/2 e 6/0. Mesmo com o confronto definido a favor das japonesas, Nalanda e Lorena Cardoso lutaram até o último ponto nas duplas, mostrando grande competitividade, e tiveram boas chances de ganharem de Sato e Kirara Morioka, mas acabaram superadas no super tie-break, com parciais de 6/0, 5/7 e 10-7.
Nesta sexta, a equipe comandada pela capitão Fernanda Ferreira enfrentará a Argentina.

Mais em Tênis