Siga o OTD

Tênis

Três brasileiras vencem e seguem vivas no ITF de Assunção

Divulgação

Em mais um dia do ITF de Assunção, no Paraguai, três brasileiras venceram e conseguiram avançar de fase nesta segunda-feira (27)

Nathalia Gasparin e Erika Pereira, no simples, e Marcela Guimarães, nas duplas, venceram seus jogos e foram as únicas brasileiras a continuarem vivas nesta segunda-feira (27) no ITF de Assunção, no Paraguai.

Primeira brasileira a entrar em quadra no simples, Rebeca Pereira foi derrotada por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) pela chilena Barbara Gatica em quase uma hora e vinte de partida.

Em seguida, foi a vez de Eduarda Piai buscar uma vaga nas oitavas de final da competição. Porém, ela perdeu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3) para a guatemalteca Melissa Morales.

A primeira vitória brasileira do dia veio com Nathalia Gasparin. Ela enfrentou a paraguaia Camila Ruiz e venceu com tranquilidade por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2). Com a vitória, ela se garantiu nas oitavas de final.

No confronto brasileiro do dia, Erika Pereira venceu Alexandra Ferreira da Silva por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3) e avançou às oitavas de final. No primeiro set, Erika aplicou um pneu na adversária para saltar à frente no placar.

Pelo torneio de duplas, Rebeca Pereira voltou à quadra para jogar ao lado, justamente, de Barbara Gatica contra as argentinas Candela Bugnon e Eugenia Ganga. A brasileira foi derrotada de virada por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 10/8), não conseguindo a vaga nas quartas de final.

Última brasileira a jogar, Marcela Guimarães jogou com a russa Anastasia Shaulskaya e venceu sem maiores problemas as paraguaias Paulina Franco e Sarah Tami por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). A brasileira e sua parceira demoraram 49 minutos para vencer o jogo, garantindo a vaga nas quartas de final.

Mais em Tênis