Siga o OTD

Tênis

João Menezes vence na estreia do Challenger de Mallorca

Reprodução/Instagram

Pela primeira fase qualificatória do Challenger de Mallorca, na Espanha, João Menezes estreia com vitória sobre alemão e segue vivo por uma vaga na chave principal

Único tenista brasileiro no Challenger de Mallorca, João Menezes estreou com vitória na primeira rodada da fase qualificatória do torneio espanhol. Neste domingo (26), ele enfrentou e derrotou o alemão Jeremy Jahn por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, em hora e 11 minutos de partida.

Na briga por uma vaga na chave principal do torneio espanhol, João Menezes terá pela frente o austríaco Thomas Statzberger na segunda rodada do qualificatório.

O jogo

De maneira geral, João Menezes sacou muito melhor que seu adversário e não teve seu serviço muito pressionado. Já o alemão Jeremy Jahn sofreu para colocar o saque em quadra, cometeu duas duplas faltas e atraiu o brasileiro para as devoluções.

No primeiro set, bastou uma chance de quebra para que João ficasse em vantagem. O brasileiro quebrou o serviço alemão e seguiu inabalável até vencer por 6/3.

A segunda parcial foi muito mais equilibrada, João teve seu saque quebrado, mas reagiu rápido, conseguiu devolver uma das quebras e voltou para o jogo. Jeremy encurtou o braço no saque, perdeu o embalo, cedeu mais uma quebra e perdeu por 6/4, dando adeus ao torneio espanhol.

Mais em Tênis