Siga o OTD

Tênis

Pelo ITF de Landsville, Luisa Stefani vai às quartas

Brasileira Luisa Stefani é campeã nas duplas no ITF de Sumter

Tenista brasileira Luisa Stefani e a parceira mexicana Renata Zarazua vencem dupla norte-americana e se garantem na fase de quartas de final do ITF de Landsville

A terça-feira (7) foi de vitória para o Brasil no ITF de Landsville, nos Estados Unidos. Pelo torneio de duplas, a brasileira Luisa Stefani e a mexicana Renata Zarazua fizeram bonito e venceram as locais Sophie Chang e Alexandra Mueller por dois sets a zero e avançaram para a fase de quartas de final.

Em uma hora e 15 minutos de partida, Luisa e Renata fizeram 6/2 e 7/5 nas adversárias e agora terão pela frente uma dupla complicada nas quartas de final. As australianas Ellen Perez e Arina Rodionova são a dupla cabeça de chave número 1 em Landsville.

O jogo

As norte-americanas Sophie Chang e Alexandra Mueller sacaram muito mal durante todo o jogo, cometeram três duplas faltas e não conseguiram jogar com o primeiro serviço. No primeiro set, Luisa e Fernanda quebraram as adversárias nas duas primeiras oportunidades que tiveram e abriram 4 a 0.

Daí em diante, elas administraram a vantagem no placar e fecharam a primeira parcial em 6/2. Já o segundo set foi bem diferente, muito mais disputado e longo. Mas o começo pareceu muito com o primeiro set, já que a dupla da brasileira também começou quebrando o saque adversário.

Mas as norte-americanas devolveram a quebra e igualaram em 5 a 5. Mas na hora de sacar e ficar à frente no placar, elas fraquejaram, voltaram a ser quebradas e perderam por 7/5.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis