Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira é a única a vencer pelo ITF de Guayaquil

Rebeca Pereira vai à final de duplas do ITF de Villa Del Dique
Reprodução/Instagram

Larissa Souza, Erica Pereira e Marcela Bueno perderam pela primeira rodada, e somente Rebeca Pereira venceu e se garantiu nas oitavas do ITF de Guayaquil

A segunda-feira (6) foi agitada para as tenistas brasileiras que competiram no ITF de Guayaquil, no Equador. Pela chave principal do torneio, quatro tenistas entraram em ação, mas somente Rebeca Pereira conseguiu vencer e avançou para a fase de oitavas de final.

Larissa Souza, Érika Pereira e Marcela Bueno não tiveram o mesmo desempenho e ficaram pelo caminho. Única vitoriosa do dia, Rebeca vai enfrentar a colombiana Juliana Valero por uma vaga nas quartas.

O Brasil ainda conta com mais três tenistas que ainda não estrearam pela chave principal do ITF de Guayaquil. Pamela Wu, Gabriela Cé e Mariana Borges irão jogar pela primeira rodada na próxima terça-feira (7).

Rebeca Pereira

Cabeça de chave número 6 do torneio equatoriano, Rebeca não teve muitos problemas para fazer duplo 6/1 para cima da colombiana Mariana Carrascal. Com a vitória, ela já se garantiu na fase de oitavas de final, onde enfrente a também colombiana Juliana Valero.

Larissa Souza

Sem conseguir reagir, Larissa foi dominada pela chilena Fernanda Labrana, que veio do qualificatório, e perdeu por dois sets a zero, duplo 6/0.

Érika Pereira

Após uma verdadeira batalha, a brasileira acabou sendo derrotada pela norte-americana Priyanka Shah por dois sets a um, parciais de 6/3, 3/6 e 4/6. Érika começou o jogo muito bem, mas caiu de rendimento e não conseguiu reagir.

Marcela Bueno

A última derrota brasileira no ITF de Guayaquil foi de Marcela Bueno. A tenista nunca chegou a incomodar a belga Anais Defossez, que sacou muito bem e fechou a partida em 2 sets a 0: 6/2 e 6/3.

Mais em Tênis