Siga o OTD

Tênis

Nathaky Kurata vence jogo de mais de 3h no ITF de Montpellier

Brasil termina dia com 4 vitórias nos ITF's de Monastir e Cancún

Na primeira rodada do ITF de Montepellier, Nathaly Kurata passa por mais de 3h de jogo e elimina japonesa. Eduarda Piai é derrotada

Pela primeira rodada do ITF de Montpellier, o Brasil teve em quadra Nathaly Kurata e Eduarda Piai. Nos jogos, as brasileiras acabaram tendo histórias diferentes. Nathaly venceu uma batalha de mais de 3h20 contra a japonesa Momoko Kobori. Já Eduarda Piai perdeu para Chloe Paquet, da França e foi eliminada da competição

No primeiro set, Nathaly Kurata e Momoko Kobori mantiveram a igualdade em quase todos os quesitos. Tanto a brasileira como a japonesa mantiveram o seu saque e a disputa por pontos durante todo o tempo, deixando a decisão somente para o game de desempate da parcial, quando Kobori foi um pouco superior e conseguiu a vitória por 7/6.

No segundo set, a igualdade existiu somente na primeira parte, quando Nathaly conseguiu uma quebra no saque de Kobori e abriu vantagem no placar. Mesmo com a diferença no marcador, os games continuaram bem disputados, mas desta vez, com uma pequena vantagem para Kurata, que fechou em 6/3 e forçou mais uma parcial.

No terceiro set, a tenista japonesa começou melhor, conseguindo uma quebra no primeiro game e confirmando o seu saque para abrir 2 a 0 logo no começo. Nathaly tentou uma reação na sequência, cresceu nos games seguintes, mas sofreu mais uma quebra de seu saque e viu a adversária abrir vantagem confortável no placar. Mas, na parte final da parcial, a brasileira conseguiu uma sequência excelente de jogo, empatou, virou e venceu por 7/5.

Eduarda Piai é eliminada

Em outro jogo com presença brasileira no ITF de Montpellier, Eduarda Piai enfrentou a francesa Chloe Paquet. No primeiro set, a atleta da França foi um pouco superior que a brasileira, conseguiu uma quebra ainda antes da metade da parcial e venceu por 6/4.

No segundo set, Piai e Paquet começaram com dificuldades de confirmar seu saque e cada uma conseguiu quebrar o saque da oponente, com vantagem para a francesa por ter conseguido confirmar seu serviço e assumiu a frente do placar. Eduarda ainda conseguiu uma reação e encostou no placar, fazendo 4 a 3, mas sofreu mais uma quebra de saque e foi derrotada por 6/3, sendo eliminada da competição.

Mais em Tênis