Siga o OTD

Tênis

 

Carol Meligeni vira sobre estadunidense e avança no W35 de Pergamino



Brasileira agora enfrenta a cabeça de chave 2 na briga por vaga na semifinal do torneio argentino



Foto: Reprodução/Instagram (carolmeli)

Carolina Meligeni precisou de uma reação e tanto para avançar às quartas de final do W35 de Pergamino nesta quinta-feira (30).

A brasileira chegou a perder por 1 a 4 no primeiro set diante da norte-americana Isabella Barrera Aguirre, mas engatou uma sequência de cinco games seguidos para fechar a parcial em 6/4. Na segunda etapa, não deu chance nenhuma à adversária e fechou a partida em 6/0.

Mais notícias


Susto no início, reação na sequência

Barrera Aguirre, 802ª colocada no ranking da WTA, abriu vantagem logo nos primeiros games e chegou a sacar com a parcial em 4 a 1. A partir daí, porém, Meligeni, 338ª do ranking, encontrou o caminho das quebras de serviço. A brasileira converteu pontos decisivos em sequência e buscou a virada, fechando o set com o placar de 6/4.

No set seguinte, Meligeni não deu espaço para a recuperação da rival. Ela quebrou o saque da americana em todos os seis games da parcial, inclusive segurando alguns pontos de quebra a favor de Barrera Aguirre ao longo do caminho, e converteu o ponto de partida para fechar a partida em 6/0.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma vitória importante, principalmente pela forma como consegui superar o início da partida. Entrei um pouco tensa e não estava conseguindo jogar o meu melhor tênis, mas consegui me ajustar durante o jogo.

Depois desse começo, encontrei meu ritmo e venci todos os games seguintes. Acho que o principal destaque de hoje foi justamente a parte mental, de conseguir manter a calma, virar a chave e encontrar soluções dentro da partida.” Declarou, Carol.

Próxima adversária é conhecida

Nas quartas de final, marcadas para amanhã, sexta-feira (31), às 10h, Meligeni enfrenta a chilena Fernanda Labrana, oitava cabeça de chave do torneio e 458ª colocada no ranking da WTA. O retrospecto do confronto direto favorece a brasileira, que venceu as duas partidas anteriores contra a chilena, ambas em 2024, sem perder um set sequer.

Pereira e Urrutia avançam à semifinal de duplas

Rebeca Pereira e a argentina Maria Florencia Urrutia vieram de trás para vencer a americana Isabella Barrera Aguirre e a argentina Justina Maria Gonzalez Daniele, terceiras cabeças de chave, por 7/5 e 6/3, nas quartas de final de duplas do W35 de Pergamino. A parceria brasileiro-argentina chegou a ficar atrás por 3 a 5 no primeiro set, mas converteu quatro games seguidos para virar a parcial.

Do outro lado da chave, a dupla formada por Jennifer Rosa Dourado Zimermman e Gabriela Kawano Cho não teve o mesmo desfecho: foi eliminada nas quartas ao perder para a russa Daria Egorova e a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano por 6/1 e 6/0.

Com os resultados, Pereira e Urrutia enfrentam justamente Egorova e Gomez Pezuela Cano na semifinal, marcada para as 10h desta sexta-feira (31).

Mais em Tênis