Siga o OTD

Tênis

 

Thiago Wild para na segunda rodada em Liberec e encerra sequência de vitórias



Brasileiro acabou superado pelo tcheco Jan Kumstat nesta quarta-feira (29) em sets diretos e teve encerrada sua sequência de seis vitórias seguidas no circuito



Thiago Wild tênis Challenger de Liberec vitória
Foto: Redes Sociais/Thiago Seyboth Wild

Um dia após estrear com triunfo na República Tcheca, Thiago Seyboth Wild deu adeus à disputa do Challenger de Liberec. Na manhã desta quarta-feira (29), o brasileiro acabou superado pelo tenista da casa Jan Kumstat por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em duelo encerrado em pouco mais de uma hora.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vindo de título no Challenger de Zug, na Suíça, na semana anterior, Wild vinha de uma consistente série de seis vitórias consecutivas na temporada. A última ocasião em que o paranaense havia emplacado ao menos seis triunfos seguidos em chaves principais foi na temporada de 2023, quando somou cinco vitórias no Challenger de Gênova e mais cinco no Challenger de Como, campeão em ambos os torneios.

No ano de 2026, o brasileiro já havia chegado a marca de sete vitórias seguidas, porém divididas entre cinco triunfos no título do Challenger 50 de Piracicaba e dois nas rodadas do qualificatório do Challenger de Braunschweig.

Serviço afiado do tcheco faz a diferença

Destaque do torneio após ter eliminado o principal cabeça de chave na rodada inicial, Jan Kumstat voltou a apresentar uma bela atuação no saque. O tcheco disparou 11 aces e registrou um aproveitamento de 84% dos pontos ganhos com o primeiro serviço em jogo. Diante da eficiência do adversário, Thiago Wild não conseguiu obter nenhuma oportunidade de quebra durante a partida.

Mais sobre tênis

Na primeira parcial, Kumstat precisou apenas de uma quebra solitária no terceiro game para administrar até fechar a parcial em 6/4. No segundo, o tenista local manteve a pressão e conquistou um break logo no game de abertura do serviço do brasileiro. Sem dar brechas, o tcheco anotou nova quebra no sétimo game e sacou com autoridade para selar a vitória com o placar de 6/2.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Tênis