Confirmando o favoritismo em competição onde é cabeça de chave número 1, Laura Pigossi venceu a italiana Martina Colmegna por 2 a 1 na estreia do W590 de Bujumbura, no Burundi. Parciais foram de 3/6, 6/3 e 6/0 em 2h41 de duração.
- Marcelo Marton fica fora da final no Mundial de tiro paralímpico
- Hugo Calderano vence japonês e vai às semifinais do WTT Champions de Macau
- João Lucas Reis chega à grande final do Challenger 100 de Tulln na Áustria
- Morre aos 81 anos Sérgio Macarrão, bronze olímpico em Tóquio 1964
- Renovação no Hóquei: Arthur Giro e Luiz Guilherme miram pódio em Santa Fé
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Número 234 do ranking da WTA, Laura agora encara a britânica Ranah Akua Stoiber, que venceu Julia Adams também por 2 a 1. Laura tenta alcançar as quartas de final de uma chave pela primeira vez no ano.
O jogo
Primeiro set começou com poucas quebras, um feito raro para os jogos sempre emocionantes de Laura. Mas quando os breaks chegaram, vieram juntos: Laura foi quebrada, devolveu logo na sequência e não conseguiu confirmar, permitindo que a britânica passasse à frente e tivesse o saque para fechar a parcial. Salvando dois breakpoints, Martina fechou.
Empate veio em começo de segundo set dominante de Laura. Quebrando duas vezes, venceu os quatro primeiros games e abriu boa vantagem. Chegou a ser quebrada logo depois, mas manteve uma quebra de diferença até empatar.
Pneu da vitória veio sem Laura sequer ceder breakpoints e só com 2 pontos da britânica em serviços da brasileira. Levando a melhor em situações de 40 iguais, quebrou os três saques de Colmegna.
Queda nas duplas
Logo na sequência, Laura voltou à quadra em estreia da disputa de duplas. Ao lado da ucraniana Valeriya Strakhova, deu adeus à chave sendo derrotada por 2 a 0 pela francesa Lucie Tan e a mexicana Ana Sofia Sanchez, com parciais de 7/6(3) e 6/3, com 1h38 de duração.